quarta-feira, 26 de julho de 2023

PAVIOS ACESOS, CASOS MARIELLE E ADÉLIO BISPO

 

Por THEODIANO BASTOS

CASO MARIELE FRANCO

Em breve a Polícia Federal detonará essas duas bombas, ao trazer ao conhecimento público o conteúdo da estarrecedora denúncia de que Bolsonaro determinou sigilo de 100 anos nos telegramas do Itamaraty sobre o assassinato de Marielle Franco.                           Qual o conteúdo desses telegramas?

Élcio diz que PM Macalé, executado em 2021, foi intermediário de ordem para Ronnie Lessa matar Marielle

Edimilson Oliveira da Silva, conhecido como Macalé, era sargento da Polícia Militar e foi executado em Bangu, na Zona Oeste do Rio; vídeo mostra o crime. Segundo a delação premiada do ex-PM Élcio Queiroz, ele participou do monitoramento da vereadora.

Queima de arquivo: Macalé foi executado na Avenida Santa Cruz, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Um vídeo mostra quando ele andava com duas gaiolas nas mãos e um carro passa com criminosos fazendo disparos

CASO ADÉLIO BISPO

A Polícia Federal (PF) cumpriu seis mandados de busca e apreensão em escritórios e casas de ex-advogados de Adélio Bispo, autor da facada em Jair Bolsonaro (PL), então candidato à Presidência, em 2018.                                    os advogados Zanone Oliveira Junior, Fernando Magalhães e Fábio Costa Rodrigues.

A ação foi em 14 de março, no entanto, não houve divulgação porque, segundo apurou a CNN, a operação foi embutida dentro de outra ação deflagrada no mesmo dia, a “Habeas Pater”.

À reportagem, Magalhães explicou que tem uma empresa de prestação de serviço e que recebe os honorários advocatícios por meio dela. “Não tenho ligação nenhuma com organizações criminosas. Tenho 23 anos de advocacia e não advoguei ou advogo para nenhum membro de facção. Sobre o caso Adélio, eu tive muito prejuízo financeiro e psicológico, recebi mais de 60 mil ameaças de morte... 

Zanone Junior e mais três advogados fazem a defesa de  Adelio Bispo

Quem pagou o escritório de advocacia criminal de Belo Horizonte?                                                                                Quatro horas após Adélio Bisco dar uma facada em Bolsonaro, pousava em Juiz de Fora um jatinho com advogados vindo de Belo Horizonte. Quem pagou as despesas?

Zanone Júnior voltou a dizer que o nome de quem o contratou para defender Adélio é sigiloso.                            SAIBA MAIS EM: https://www.cartacapital.com.br/justica/caso-marielle-pm-executado-em-2021-foi-quem-apresentou-mandante-a-ronnie-lessa-diz-elcio-em-delacao/ E https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/07/24/macale-sargento-da-pm-que-teria-feito-elo-de-ronnie-lessa-com-mandante-da-morte-de-marielle-foi-executado-em-2021-video.ghtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário