terça-feira, 9 de março de 2021

PRESCRIÇÃO ESPERTA



Diário do Poder 09/03/2021

Tudo deve ir para o lixo das prescrições: provas, ladrões confessos devolvendo dinheiro, acordos de delação etc. Tudo vai virar nada.

DIREITO DE ROUBAR

 Fica combinado assim: o líder de quadrilha tinha o direito de comandar o afano de R$43 bilhões da Petrobras “em nome da classe trabalhadora”.

FILA DE LADRÕES

A Lava Jato investigou e denunciou e a Justiça condenou 224 larápios, que agora farão fila para pedir à Justiça isonomia na impunidade.

 

O CANDIDATO DO STF

Mesmo condenado outra vez na Justiça Federal do DF, como as provas indicam, Lula dificilmente será julgado em segunda instância antes da eleição. O STF produziu candidato para enfrentar Bolsonaro em 2022.

PIADA PRONTA

Uma das sonoras gargalhadas ouvidas nas catacumbas do PT, ontem, foi do ex-tesoureiro da roubalheira do Mensalão Delúbio Soares, aquele que previu que tudo acabaria virando piada de salão. Virou mesmo.

O XIS DA QUESTÃO

O jurista Miguel Reale Júnior diz que a decisão do ministro Edson Fachin “não esconde os fatos” comprovados nos processos e nem exime Lula de culpa, mas confirma que a prescrição deve beneficiar o ex-presidente.

TUDO GARANTIDO

Outro jurista, Fábio Tofic Simantob, alerta que a decisão de Fachin elimina o “principal pilar” da acusação contra Lula: o ato de ofício de haver nomeado os ex-diretores ladrões usados para roubar a Petrobras.

https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário