sábado, 6 de março de 2021

O BRASIL CHOCA O OVO DA SERPENTE DO NAZIFASCISMO

Por Theodiano Bastos

Quem não aprende com a história está condenado a errar novamente Paul Krugman


Bolsonaristas xingam mulher que usava máscara na Paulista

o no meu círculo familiar, na comunidade onde vivo e entre amigos, o clima de extrema intolerância, de intimidação e patrulhamento, com amizades sendo interrompidas, por conta da devoção cega ao Bolsonaro.

Tenho a nítida percepção de que estamos chocando o ovo da serpente do nazifascismo e isso é assustador

O Antagonista de 05.03.21:  

Com caretas e línguas de fora, um grupo de bolsonaristas passou a xingar de “medrosa“, “comunista” e “escrava” uma mulher que usava máscara na avenida Paulista.

Eles fazem parte de um movimento, lançado no Rio, com o nome “Uma Gripe e Nada Mais”, formado para apoiar as falas de Jair Bolsonaro sobre a Covid-19. https://www.oantagonista.com/videos/bolsonaristas-xingam-mulher-que-usava-mascara-na-paulista/

“É preciso parar esse cara', diz Tasso Jereissati ao defender CPI da Covid...

FHC diz sentir 'certo mal-estar' por não ter votado em Haddad em 2018 (ele anulou o voto) Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2021/03/05/fhc-diz-sentir-certo-mal-estar-por-nao-ter-votado-em-haddad-em-2018.

 

4 comentários:

  1. Beatriz, Pé de Serra/BA: Bom dia amigo.
    É um absurdo , cada dia mais se superam para o negativo. Eu particularmente nunca me enganei com a mudança repentina do presidente quando ainda candidato. Nem um ser humano, será capaz de hoje falar criticar classes e raça, ser intocável com relação a pobreza e no outro momento ser apoiador de tudo que antes era contra.
    Quem acompanhou Bolsonaro, candidato logo no início sabe de tudo que ele cometeu a respeito da classe mulher, homossexuais etc.

    ResponderExcluir
  2. Getúlio Bastos, São Gonçalo, BA:Bom dia família. O momento atual é muito delicado. É único. Requer muita atenção. Em muitas pessoas as emoções estão a flor da pele. É de bom senso se ter muito cuidado ao expressar uma opinião ou divergir dela. A Terra e seus habitantes estão expericiando um processo de ascensão. As energias que estão chegando são muito fortes. Mexem com o nosso emocional. Às vezes emitimos pensamentos por impulso que podem ofender certas pessoas
    pessoas mas essa não foi a intenção de quem a emitiu. Então meus queridos, minhas queridas é preciso ter compreensão é preciso perdoar. Que bom ter um espaço democrático como este para expressar a nossa opinião a respeito de assuntos diversos. "Não concordo com o que dizes mas defenderei até a morte o direito de dize-lo". Nós, humanos, estamos em processo de evolução. A tolerância, a compreensão, a compaixão pelo outro faz parte deste processo.

    ResponderExcluir
  3. Sílvio Moraes, Vitória/ES: Caro Theodiano, esses seguidores cegos do mito não têm noção do que pode estar por vir por aí nesse nosso Brasil. Depois eles acordam mas pode set tarde demais. Tenho a sensação de que esta sendo armado pelo presidente um golpe militar para instaurar uma ditadura por aqui e que se assim acontecer esses caras estarão proibidos de fazer manifestacao de rua.
    Falei acima na possibilidade de golpe militar instaurando uma ditadura só que poderá ser diferente de 64 pois ela nao terá apoio internacional como 64 que foi capitaneada pelos EUA. Corremos o risco de termos uma fuga de empresas e capitais daqui, nenhuma empresa querer investir, reduzirmos nossas exportações e ai podemos nos tornar uma Venezuela.

    ResponderExcluir
  4. Rubens Pontes, Capim Branco/MG:
    É inimaginável essa postura de paulistas alienados: o corona vírus é mais inteligente do que todos eles.

    ResponderExcluir