quinta-feira, 7 de setembro de 2023

TOFFOLI JÁ FOI ADVOGADO DO PT “NINGUÉM MAIS ACREDITA NO JUDICIÁRIO”

 



Por THEODIANO BASTOS

Dias Toffoli, que anulou provas da Lava Jato, foi advogado do PT e indicado por Lula ao STF em 2009. Em 1994, foi assessor do deputado Arlindo Chinaglia (PT) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) - hoje, o parlamentar ocupa uma cadeira no Legislativo federal.

Depois, durante cinco anos (de 1995 a 2000), Toffoli trabalhou como assessor jurídico da liderança do PT na Câmara dos Deputados. Nas eleições presidenciais de 1998, 2002 e 2006, advogou para a sigla.

STF NEGOU PEDIDO PARA LULA RECORRER EM LIBERDADE

 Por maioria, o Plenário do STF negou pedido da defesa que buscava garantir ao ex-presidente o direito de recorrer em liberdade até julgamento de todos os recursos cabíveis contra a sua condenação (https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=374437)

Fabiano Lana: Ninguém crê mais no judiciário guardião das Leis; STF vira VAR para lances polêmicos.

ESTADÃO: Supremo reitera narrativa política, mas não apaga roubalheira revelada pela Lava Jato

J. R. Guzzo: 'Decisão de Toffoli que anula provas contra Lula é um manifesto político'

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR), considera que “a corrupção nos Governos do PT foi real, criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras”. “Esse foi o trabalho da Lava Jato, dentro da lei, com as decisões confirmadas durante anos pelos Tribunais Superiores.”

“Os brasileiros viram, apoiaram e conhecem a verdade. Respeitamos as instituições e toda a nossa ação foi legal. Lutaremos, no Senado, pelo direito à verdade, pela integridade e pela democracia. Sempre!”, finalizou Moro.                                                Saiba mais em: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/dias-toffoli-que-anulou-provas-da-lava-jato-foi-advogado-do-pt-e-indicado-por-lula-ao-stf,f489de12f71a720859d7139520bdc6b0ftmlvuii.html?utm_source=clipboard - https://www.estadao.com.br/politica/colunas/ninguem-acredita-mais-em-judiciario-guardiao-das-leis-e-stf-virou-var-para-lances-polemicos/

4 comentários:

  1. Rubens Pontes, Capim Branco/MG, com quase 101 anos de idade, comenta:
    Retrato em preto e branco, sem retoques, de um panorama que jamais imaginaríamos para o Brasil. Nem com Geisel.

    ResponderExcluir

  2. rubens silva pontes
    Você está cada vez melhor e mais incisivo em suas análises.
    Irretocável sua colocação.

    Estou fazendo ser ela apreciada pelos meus outros amigos.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Hideraldo de Freitas:
    É assustador!
    Caos total. O presidente da República atual é uma marionete nas mãos do STF. O STF está cumprindo o acordo firmado com o Lula, perseguindo a oposição ao governo. Em contrapartida, o governo não se opõe aos desmandos ditatoriais do STF. É a ditadura da Toga, com o governo ficando de "quatro" e obedecendo.
    O mesmo se aplica aos presidentes da câmara dos deputados e do senado federal.

    ResponderExcluir
  4. Hideraldo: A economia brasileira já está sendo destroçada por essa quadrilha.

    ResponderExcluir