terça-feira, 19 de maio de 2020

ISOLAMENTO DEIXARÁ GRAVES SEQUELAS


Por Theodiano Bastos

É devastador o impacto da covid-19 na saúde mental, com mais pessoas em crise, com ansiedade, insônia, pânico e suicídios e psiquiatras alertam para o 'tsunami' de problemas de saúde mental em meio à pandemia. Leiam o que segue:

“Os psiquiatras alertam para um "tsunami" de problemas de saúde mental devido à pandemia de coronavírus.

Os médicos estão particularmente preocupados com o fato de crianças e idosos não receberem o apoio de que precisam devido ao fechamento de escolas, ao isolamento social e ao medo de hospitais. Fatores como a solidão, o medo da covid-19 e incertezas quanto ao futuro agravam doenças mentais pré-existentes e criam novos problemas para pessoas até então saudáveis.

Em uma pesquisa feita no Reino Unido, os psiquiatras relataram aumento no número de atendimentos de emergência relacionados à doenças mentais e uma queda nas consultas de rotina.
Eles afirmam que muitas pessoas deixaram de procurar ajuda mesmo com os serviços de saúde mental ainda abertos, e por isso acabaram chegando ao ponto em que atendimentos de emergência foram mais necessários.

'Os pacientes evaporaram'
"Já estamos vendo o impacto devastador da covid-19 na saúde mental, com mais pessoas em crise", diz a professora Wendy Burn, presidente do Royal College of Psychiatrists (Colégio Real de Psiquiatras), no Reino Unido. Philippa Roxby Repórter de Saúde da BBC News 17/05/20 em meio à pandemia. https://www.bbc.com/portuguese/geral-52701611

TRUMP TOMA A HIDROXICOROQUINA E ZINCO

Sem informar a dosagem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revela que está tomando hidroxicloroquina, um remédio que foi politizado no Brasil e confunde a cabeça das pessoas.

“Trump revela que está tomando hidroxicloroquina ''preventivamente''

Destacando que testou negativo para a COVID-19 e que não tem sintomas da doença, Trump disse que está tomando o remédio ''há cerca de uma semana e meia''
AF Agência France-Presse, 18/05/20
O presidente americano, Donald Trump, fez uma revelação surpreendente nesta segunda-feira (18), ao afirmar que está tomando hidroxicloroquina, um medicamento antimalária que divide os especialistas médicos sobre sua eficácia no combate à infecção pelo novo coronavírus.

Destacando que testou negativo para a COVID-19 e que não tem sintomas da doença, Trump disse que está tomando o remédio "há cerca de uma semana e meia".
"Eu tomo o comprimido todos os dias", afirmou, acrescentando que também toma zinco preventivamente.

Consultado sobre o porquê, ele disse, "porque eu acho que é bom. Ouvi um monte de boas histórias". https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/geral/trump-revela-que-est%C3%A1-tomando-hidroxicloroquina-1.424079

3 comentários:

  1. Vânia, Feira de Santana: É verdade... Com certeza as pessoas que já não lidam bem a intensidade que é viver, sobreviver e se sobressair na "guerra" que é a vida, vão piorar drasticamente... Infelizmente, teremos um aglomerado de doenças emocionais e físicas se manifestando... Força, equilíbrio e resiliência, fé em Deus é o que nos manterá vivos...
    Trump se faz de desvairado... mas o show de horrores dele distrai a população e a mída.. Como será que Trump construiu o seu império? Além do mais, li em algum lugar que ele é sócio da indústria farmacêutica que produz a hidroxicloroquina. Isso me faz pensar que Bolsonaro e um dos seus filhos, acho que o Eduardo, são cegamente aliados do Trump, o que gera mais desconfiança: o exercito brasileiro produzindo esse medicamento em masss...Sem contar com o presidente praticamente obrigando ministro da saúde a autorizar o seu uso, mesmo sabendo dos riscos e baixa eficaz... Estou teorizando sobre uma conspiração entre eles? Não sei...Só desconfio que aí tem.. gostaria de saber sua opinião sobre isso..

    ResponderExcluir
  2. Rosário, La Paz, Bolívia: Yo creo que Trump esta adustado pero solo por el y no le importa la gente de su pais

    ResponderExcluir
  3. Maria Regina, Vitória/ES Verdade. Estamos acostumados a viver em grupo. Precisamos tomar sol, exercitar , ver e abraçar aqueles que amamos.

    ResponderExcluir