segunda-feira, 10 de outubro de 2022

O OTIMISMO MUDOU DE LADO


Por THEODIANO BASTOS

Há claros sinais de virada. Aliados do presidente dizem que ele só perderá se cometer um grande deslize no segundo turno e que o Nordeste sozinho não será capaz de dar a vitória ao PT.                                          Muitos empresários que estavam do lado de Lula, no primeiro turno agora estão com Bolsonaro.

Confessa um petista amigo: “Grande chance dele ganhar. Depois vamos ver no que dá. E terá o controle da Câmara e do Senado.” Disse um petista exaltado para minha surpresa. Tenho contato com muitos petistas e sinto que estão com a crista arreada; há claros sinais de apreensão do lado de Lula

Ao analisar os resultados da pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira, o comentarista político Mauro Paulino, ex-presidente do Datafolha, disse que o ex-presidente Lula "perdeu o favoritismo que tinha durante o primeiro turno".

“No primeiro turno, Lula (PT) recebeu 57.259.504 votos, terminou na primeira colocação, mas não conseguiu liquidar a fatura, como sonhavam alguns de seus aliados. Já Jair Bolsonaro (PL) amealhou  51.072.345 votos, entrou para a história como o primeiro presidente em busca da reeleição a ficar na segunda colocação, mas não só garantiu a realização do segundo turno como deu uma senhora como deu uma senhora demonstração de força, assegurando a seu partido as maiores bancadas da Câmara e do Senado.

As entrevistas dos dois candidatos após a divulgação do resultado revelaram um misto de frustração e preocupação de um lado e de alívio e euforia do outro, numa inversão dos estados de espírito reinantes até então...” revista Veja  

SAIBA MAIS EM: https://veja.abril.com.br/politica/o-otimismo-mudou-de-lado-no-duelo-entre-lula-e-bolsonaro/

2 comentários:

  1. ALEXANDRE PASSOS, Vitória/ES: Matéria de um bolsonarista. ❤O Melhor Presidente🌷 está de Volta.❤
    ☝Vota😎13 rasil👆

    https://youtu.be/BjWUqlf2Uh8//

    Somos Todos Lula.

    ResponderExcluir
  2. LUCIANA BRAIDO, Vitória/ES Muito coerente esse texto com o momento atual
    O PT voltou a fazer uma política de ódio onde tem a todo momento resgatado falas antigas do atual presidente....o tom do discurso do PT nesse segundo turno nunca o elegeu....e bem provável a virá especialmente por não se explicar como ele elege tanta gente e ficou em segundo Na verdade dois os dois candidatos me assustam porém ao analisar a ideologia política de cada um podemos votar mais consciente....infelizmente nossos vizinhos que hoje estão em um sistema na qual a ideologia do PT está estão muito piores do que nós vejam a Argentina nesses 1 ano e meio o Chile.

    ResponderExcluir