quarta-feira, 5 de outubro de 2022

DEVOTOS DE LULA X DEVOTOS DE BOLSONARO

Por THEODIANO BASTOS

Com todos os institutos de pesquisas lhe dando larga vantagem sobre Bolsonaro e os apoios que recebeu de celebridades e artistas famosos, Lula dava como certa a vitória no primeiro turno e uma multidão o esperava na Avenida Paulista para comemorar e ao ir para o segundo turno, sentiu o gosto amargo da derrota, mas começa o segundo tempo deste jogo com a vantagem de 6,1 milhões de voto, (57.173.187 votos, o equivalente a 48,4% dos votos válidos e o atual presidente ficou com 51.051.226 votos, 43,22% dos votos válidos).

Não vai ser fácil Bolsonaro tirar essa vantagem, mas tem conseguido apoios de grande peso e está otimista. Veja neste blog texto ALIANÇAS DE LADO A LADO.

O segundo tempo desse jogo vai ser emocionante e vai se ver jogadas desleais e até criminas, principalmente nas redes sociais, com os dois lados recorrendo ao TSE para tirar do ar as fake news “notícia falsa”.

VIOLÊNCIA

Apoiador de Lula mata bolsonarista no litoral paulista durante discussão política, noticia a CNN

Lula teve de entrar com ação no TSE para apagar posts que o associam ao satanismo.                                              Já Bolsonaro enfrente uma Guerra santa: vídeo de Bolsonaro em maçonaria viraliza nas redes sociais.

Gravação, registrada em 2017, mostra o candidato à reeleição em encontro com sociedade secreta. Pastor evangélico e apoiador do presidente, Silas Malafaia minimiza o episódio, divulga o Correio Braziliense.                                                                          J. R. Guzzo: Disputa entre Lula e Bolsonaro continua intoxicada pelo mesmo veneno de 2018, publcou no Estadão 8, Não sou maçom, mas sei que a Maçonaria é uma instituição séria e a Grande Oriente, por exemplo, teve atuação importante na independência do Brasil, pois Pedro I era maçom.    Mas isso é o mínimo, tem coisas tenebrosas circulando no Zapp, Instagram, tik e tok etc.     

Ao decidir narrar esse jogo, estou ciente de que serei alvo de críticas vindos da esquerda e da direita.

AVISO AOS NAVEGANTES: Para ficar em paz com minha consciência, não votarei em nenhum dos dois candidatos. Vou ficar ao lado dos derrotados fazendo uma oposição construtiva e cobrando o cumprimento das promessas.

Vejam, sou baiano, tenho o corpo fechado e sou protegido dos orixás Oxóssi, santo forte (São Jorge) e de Oxum (Nossa Senhora da Conceição), adorada pelos católicos e reverenciada pelos adeptos do candomblé. No sincretismo religioso da Bahia é a orixá das águas,

E me vem à mente nesse momento a Canção de Toquinho e Vinícius de Moraes: “A Tonga Da Mironga Do Kabuleté: “Eu caio de bossa Eu sou quem eu sou Eu saio da fossa Xingando em nagô Você que ouve e não fala Você que olha e não vê Eu vou lhe dar uma pala Você vai ter que aprender A tonga da mironga do kabuletê (5x) Eu caio de bossa Eu sou quem eu sou Eu saio da fossa Xingando em nagô Você que lê e não sabe Você que reza e não crê... Você que fuma e não traga E que não paga pra ver Vou lhe rogar uma praga Eu vou é mandar você Pra tonga da mironga do kabuletê Pra tonga da mironga do kabuletêPra tonga da mironga do kabuletê

 

 

6 comentários:

  1. Saulo Benevides, Vitória/ES:
    [16:32, 06/10/2022] Magno: Parece que este canditado sempre foi desde jovem, como o lula, contra o sistema imposto, mas não tenho conhecimento de prova de enriquecimento ilícito, corrupção, tampouco ter sido condenado, por diversas instâncias, aposto que deve ser o menos pior, darei o voto a ele, o outro, um Robin hood atrapalhado e atravessado, deixou rolar a corrupção e foi corrompido, tendo como beneficiários os políticos corruptos , grandes empresários das empreiteiras de obras públicas, concessionárias de comunicação pública e de empresas de proteína animal( Friboi), uma lavagem de dinheiro explicita, ( Boi ñ fala), modelo de politica de coalizão, ele já revelou o tipo.
    Quanto ao cargo de presidente, 4 anos, o futuro eleito será apenas mais um refém do sistema anacrônico vigen…
    [16:38, 06/10/2022] Magno: Manter na reserva que o assunto requer, visto ao acirramento dos ânimos de poucos, obg !

    ResponderExcluir
  2. Suely, Vitória/ES: Estou com muito medo dessa violência, aliás estou apavorada

    ResponderExcluir
  3. Cristiane, Vitória: Deus no comando sempre!
    Que vença o que a maioria do povo quiser

    ResponderExcluir
  4. Hideraldo, Vitória/ES Sobre apoio de FHC a Lula: Falta de caráter!!!! É vergonhoso. Está agindo a favor do esquema da política antiga. Não querem largar o osso! Isso tem que acabar.

    ResponderExcluir
  5. Aristóteles, Feira de Santana: sobre o apoio de FHC a Lula: Sempre foi esquerda disfarçado

    ResponderExcluir
  6. RUBENS PONTES, 99 anos: Rubens Pontes
    A Bíblia vem muito a propósito, quando uma disputa política ganha foros de uma religiosa cruzada medieval com falanges do bem lutando contra ímpios praticantes do mal. Só nos resta a indagação: Quem é do bem? Quem é do mal? ( Se é que haja alguém do bem...)

    ResponderExcluir