segunda-feira, 16 de março de 2020

PRESIDENTE IRRESPONSÁVEL


PRESIDENTE INCONSEQUENTE

Por Theodiano Bastos

No segundo turno, eu, familiares e amigos, votamos no Jair Messias Bolsonaro para não votar no PT, concedendo-lhe o benefício da dúvida, mas perdi a paciência e hoje desejo que renuncie.
Ele provoca um ruído a cada dia, não tem compostura, não pensa antes de falar e ainda tem seus filhos para ajudar a tumultuar.

Por isso também defendo sua renúncia para que assuma o general Hamilton Mourão, muito mais preparado, comedido, habilidoso, de imaginação disciplinada, com um perfil adequado para conduzir o Brasil nessa turbulência. E assim acabar de sepultar o lulopetismo e a figura nefasta de Lula.

“Uma licença de saúde, uma renúncia ou um impedimento político”


“Ninguém sabe como isso vai terminar, mas torna-se assunto inevitável a possibilidade de Jair Bolsonaro vir a ter interrompido de alguma maneira seu mandato presidencial por absoluta incapacidade, não apenas de gestão, mas psicológica”, diz Merval Pereira. “Pode ser por uma licença de saúde, uma renúncia, ou um impedimento político”.

“Gritantemente irresponsável”


O Estadão, em editorial, condenou o desvario bolsonarista de domingo: “O presidente foi tão gritantemente irresponsável que custa a crer que não soubesse o que fazia. E, se sabia, o fez de caso pensado: para ele, a saúde dos brasileiros é irrelevante, bem com os impactos econômicos e sociais tremendos da quarentena a que o País começa a ser submetido para tentar frear o avanço da covid-19. A única coisa que interessa a Jair Bolsonaro é seu projeto de poder, que está acima do Brasil e de todos os brasileiros (…). O presidente da República parece cada vez mais obstinado em criar conflitos – como se estivesse em busca de um pretexto para aquele que talvez seja seu verdadeiro objetivo: 
destruir as instituições da democracia representativa e colocar em seu lugar o regime de democracia direta, tão caro aos autocratas populistas dos quais Bolsonaro é, por ora, apenas um esforçado aprendiz.”
"Esse senhor tem que sair da Presidência da República, deixa o [vice-presidente Hamilton] Mourão que entende de defesa. Nosso país está entrando em uma guerra contra um inimigo invisível. Deixa o Mourão, que é treinado para defesa, conduzir a nação", defendeu a parlamentar.
Paschoal, que defendeu a eleição de Bolsonaro durante a campanha de 2018, criticou a postura do presidente em meio à pandemia de coronavírus, que cumprimentou manifestantes no domingo (15), em protesto a favor de seu governo e contra o Congresso e Supremo Tribunal Federal.
"Não tem mais justificativa. Como um homem que está possivelmente infectado vai para o meio da multidão? Como um homem, que faz uma live na quinta e diz para não ter protestos, vai participar desses mesmos protestos e manda as deputadas que são paus-mandados dele chamar o povo pra rua?", criticou.

Nunca vi isso: nem presidente nem coronavírus impediram milhões de ir às ruas
Por Alexandre Garcia
Mesmo com o pedido do presidente de que não houvesse manifestação pró-governo ontem (15), as pessoas foram ao ato aos milhões. A despeito das ameaças do coronavírus as pessoas saíram para a rua.
A população foi à manifestação espontaneamente. Elas contrariaram o presidente, as recomendações do Ministério da Saúde, o medo imposto pelo noticiário e foram para a rua. Eu nunca vi isso.

As pessoas estão insatisfeitas com os seus representantes. Isso é democracia, embora tenha sido um ato de rebeldia. A manifestação foi pacífica. Quem estava nas ruas ontem mostrou muita força.

É hora de se pensar a respeito da vontade popular expressa em outubro de 2018 que não foi esquecida e ficou mais forte. Vontade negada por muitos, por pessoas que só falam da próxima eleição. Os atuais representantes não estão agindo conforme a vontade da maioria. É bom não esquecer que todo poder emana do povo e no seu nome será exercido.

Premiados
A Itália está tendo alguns cuidados relacionados ao coronavírus: as ruas do país estão desertas. A China já está com os problemas solucionados. Lá, o número de doenças está diminuindo.
O Reino Unido está tomando medidas diferentes. O país está deixando todo mundo livre para que haja a disseminação do vírus com o intuito de provocar a imunidade. Os Estados Unidos também estão tomando cuidados.

IRRESPONSÁVEL Bolsonaro estimula e participa de atos do 15M e amplia risco de coronavírus no país
Presidente ignora ordens de isolamento, participa de manifestação em Brasília e expõe apoiadores e toda a população à expansão da pandemia, que se espalha pelo país e já tem casos registrado em ao menos 13 estados
Redação RBA, José Cruz

São Paulo – Depois de ter recuado publicamente da convocação de atos públicos contra o Congresso Nacional e o Superior Tribunal Federal (STF) e em apoio ao seu governo – supostamente em atendimento à “recomendação das autoridades sanitárias” em razão do potencial alastramento da pandemia de coronavírus –, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contrariou a si mesmo e, neste domingo (15), resolveu participar pessoalmente das manifestações em Brasília (DF
O presidente deixou o isolamento recomendado por sua equipe médica – ele vai ser submetido a um novo teste de detecção da doença, após o resultado polêmico dos primeiros exames –, e foi ao encontro de seus apoiadores, em frente ao Museu Nacional, na Esplanada dos Ministérios.
Vestindo camisa da Seleção, sem máscara e com os olhos aparentemente irritados, o presidente tocou e apertou a mão de simpatizantes, além de pegar vários celulares para fazer selfies. O Palácio do Planalto disse apenas que Bolsonaro estava cumprindo “agenda pessoal”.
O país amanheceu neste domingo com cerca de 120 casos comprovados da infecção e pelo menos 1,4 mil suspeitos em 13 estados. https://www.redebrasilatual.com.br/ 16/03/20

Um comentário:

  1. Vânia, Feira de Santana/BA: Está cada vez mais claro que esse vírus se propaga em regiões em que a temperatura é menor. Os países tropicais provavelmente estão premiados pela natureza já que a temperatura é mais elevada.
    A natureza está perdendo o valor para as coisas É um misto de maldade que sufoca a bondade, a beleza da vida e do universo que ocorre em algum canto nesse balaio de negatividade...
    O coronavírus é uma realidade perigosa como muitas outras doenças...e uma parcela dos brasileiros que tem um líder desequilibrado, negam a sua existência pela ignorância, ódio e falta de informação... assim, se colocam em risco e arriscam a vida de outras pessoas...ou seja, o próprio presidente age com irresponsabilidade e serve de exemplo nefasto para mais riscos e perversidade... Isso tudo é muito triste...

    ResponderExcluir