quinta-feira, 5 de março de 2020

PINDORAMA 2.0


PINDORAMA 2.0
Por Heitor de Carvalho

Devagar o projeto "Brasil Grande" vai caminhando... O ritmo da dança de cadeiras é Externo. Trump continua no Trumpistão como um toque de trombone. A China às voltas com o Corona, devagarinho e parando. Pára de comprar e aqui, obviamente, de vender. Em Israel o Netanyahu, reeleito vai intensificar as provocações e batalhas...

No plano interno compram -se brigas com os funcionários públicos congelando salários, promoções, reposição de aposentados e re - criando uma  massa de CLTs demissíveis à vontade do sátrapa de plantão. Ou seja, não rezou pela cartilha, rua! E mesmo quem seguir as ordens só poderá ficar dois anos e depois terá que se virar por dois anos no deserto para retornar.

Claro que todos os jovens serão doutrinados segundo os desejos do Faraó seja no ensino médio (Colégios militares - se serão duzentos, cada um com mil alunos, haverá uma juventude "patriótica" de 200 mil daqui a três anos!). Serão os melhores colocados em vestibulares que cobrarem tais Parâmetros Curriculares Nacionais". Mais uns quatro anos e haverá uma "classe dirigente" afinada com o Brasil 4.0...
As estatais do futuro irão prestar serviços e cobra - los dos respectivos consumidores.

E os impostos? se as estradas pagam pedágio, os correios cobram pelas entregas, as concessionárias de energia elétrica cobram pelos respectivos investimentos ou falta deles (nova "derrama" de bandeiras amarela, vermelha sem a correspondente prestação de serviços), taxas de coleta de lixo, de coleta de esgotos... etc..

Os impostos que era, para pagar tais serviços ficarão "livres" para gastos com armas, equipamentos, suprimentos e treinamento de capacitação dos "agentes de defesa'. Curioso é que tais agentes de  defesa da guerra convencional e das paranóias das assimétricas (terrorismo, crime organizado, drogas, novo cangaço...) são os mesmos que pretendem se manter no poder para lutar contra tais moinhos de vento (alguns imaginários como as tropas internacionais prontas para invadir a Amazõnia, outros bem reais como os assaltantes que espreitam em cada esquina).

Como serão as "cenas dos próximos capítulos"? Com ação dos "libertadores das Américas" pondo na rua os condenados para irem para exterior para "encontros, palestras", com o "suado" dinheirinho ex- público agora "descansando" em paraísos fiscais?

E a turma do andar de baixo? Trabalhando e muito ... para conseguir dar lucros quando comprar o que comer e , estes, tendo que "separar" obrigatoriamente um tanto (cada dia maior) para entregar aos que não tem trabalho porque também não tiveram capacitação, para que também eles comprem alguma coisa e aumentem o bolo dos rentistas "de cima".

Enquanto sobreviverem como uma maioria vale o ditado: Enquanto houver cavalo São Jorge não anda a pé!
·        Pindorama é Brasil em Tupi Guarani 
Claro que nem todos no núcleo "tecnocrático - milita' rezam pela cartilha esboçada no texto. "Non creo a las brujas, pero que las hay, las hay!"
Heitor de Carvalho é professor do IFES de BH



Um comentário: