terça-feira, 17 de março de 2020

COVID - 19: HISTERIA GLOBAL


O NOVO CORONAVÍRUS VIROU UMA HISTERIA UNIVERSAL E O FEITO MANADA ESTÁ CONDUZINDO O REBANHO PARA O PRECIPÍCIO.
E no meio desta histeria surgem também perguntas angustiantes: Vou perder meu emprego? Minha empresa vai falir? Vou ficar sem um tostão no bolso?
A paranoia causará o caos econômico e social e quem não morrer de coronavírus poderá morrer de fome.

Com o desabastecimento, muitos morrerão de fome e o efeito dominó, com uma empresa derrubando a outra, provocará o desemprego em massa. 
Até hoje, 18/03/20 apenas 8 mil morreram em todo o mundo
  
Vejam esses números:

Com uma população de              1 410 051 211, morreram na China do novo coronavírus apenas 5.000; sempre idosos com mais de 63 anos e com problemas de saúde a maioria do sexo masculino.  
 PERFIL DE MORTOS POR CORONAVÍRUS NA ITÁLIA É O MESMO DA CHINA, MAS TAXA DE MORTALIDADE É TRÊS VEZES MAIOR. O perfil da maior parte dos mortos relacionados ao novo coronavírus na Itália, o segundo país mais afetado até agora pela pandemia, se assemelha aos da China, epicentro do novo vírus: os efeitos são particularmente fortes nos idosos do sexo masculino que já conviviam com alguma doença.
O Brasil, com 220 milhões de habitantes, tem uma morte de Covid 19, mas tem 160 assassinatos por dia e 120 mortes, também por dia,  em acidentes de trânsito...


Nenhum comentário:

Postar um comentário