quinta-feira, 6 de junho de 2019

LULA É RÉU EM MAIS SETE PROCESSOS,


                CONFIRA A LISTA
Além da condenação em dois processos e já preso, com a nova denúncia acatada hoje (06/06/19( pela Justiça Federal em Brasília, Lula já é réu em mais sete processos.

1- Instituto Lula
O ex-presidente é acusado de receber propina repassada pela Odebrecht por meio de compra de um imóvel para o Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo.

2- Odebrecht em Angola
O MPF denuncia Lula por tráfico de influência em Angola para beneficiar a Odebrecht em supostas irregularidades em financiamentos do BNDES.

3- Caças da FAB
Em uma das ações originadas da Operação Zelotes, Lula responde por tráfico de influência na compra de caças pela Força Aérea Brasileira.

4- MP do setor automotivo
Lula responde por tráfico de influência na edição de uma medida provisória que concedeu incentivos fiscais ao setor automotivo.

5- Quadrilhão do PT
O ex-presidente é acusado de integrar organização criminosa envolvendo integrantes da cúpula do PT, como Dilma Rousseff.

6- Doação ao Instituto
A força-tarefa da Lava Jato acusa Lula de ter lavado dinheiro, ao receber R$ 1 milhão de uma empresa após influenciar decisões do presidente da Guiné Equatorial.

7- Propina da Odebrecht
A denúncia, acatada hoje pela Justiça Federal, indica que Lula recebeu propina, em forma de doação eleitoral, para beneficiar a Odebrecht em linhas de crédito do BNDES para Angola.                                               Fonte: https://www.oantagonista.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário