sexta-feira, 14 de junho de 2019

LAVA JATO ERA O ALVO: MILHÕES DE DÓLARES FORAM GASTOS


Milhões de dólares para roubar mensagens da Lava Jato

Sem nenhuma dúvida o roubo de mensagens foi encomendado, custou muito dinheiro e o alvo era a Lava Jato, mas também para desmoralizar o Poder Judiciário e o Ministério Público e isso decorre porque a legislação brasileira não ter o Juiz de Instrução.  
O roubo das mensagens da Lava Jato custou milhões de dólares, segundo a Crusoé.

“Reservadamente, experientes investigadores da área de inteligência dizem acreditar que se trata de um trabalho feito por profissionais, à custa de muito dinheiro. Invadir telefones celulares e acessar dados de aplicativos de mensagens é algo difícil até para os órgãos oficiais de investigação. Normalmente, esse tipo de ação depende de tecnologias caríssimas, na casa dos milhões de dólares. Chegar ao autor das invasões é tarefa difícil. Alguns ataques não deixam vestígios, observa Evandro Lorens, diretor da associação que representa os peritos criminais da Polícia Federal. Ele diz ser imprescindível periciar os aparelhos dos alvos.”

MENSAGENS DE MORO ROUBADAS E VAZADAS: SERVIÇOS SECRETOS ESTRANGEIROS ENVOLVIDOS? 


 
Sergio Moro disse para o Estadão que não teme o vazamento de novas mensagens roubadas... 
 
“Esse veículo não tem nenhuma transparência”, diz Moro sobre Intercept
Na entrevista ao Estadão, Sergio Moro disse que é alvo de um "crime em andamento" promovido por uma organização criminosa profissional, ao se referir à invasão de seu celular e de outras autoridades....

A notícia-crime de Moro
Sergio Moro, em entrevista ao Estadão, explicou por que encaminhou a Deltan Dallagnol o nome de uma testemunha:
“A mensagem que dizem ser a mais delicada em relação a mim, o que é? É uma notícia-crime. Alguém informa que tem informações relevantes sobre crimes e eu repasso para o Ministério Público. Isso está previsto expressamente no Código de Processo Penal, artigo 40, e também no artigo 7 da Lei de Ação Civil Pública, que diz que ‘quando o juiz tiver conhecimento de fatos que podem constituir crime ou improbidade administrativa ele comunica o Ministério Público’. Basicamente é isso, eu recebi e repassei. Porque eu não posso fazer essa investigação.”
E mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário