quarta-feira, 31 de agosto de 2016

LEGADO DE TERRA ARRASADA



DILMA E O PT DEIXAM LEGADO DE TERRA ARRASADA, por Theodiano Bastos

O lulopetismo, nos treze anos de poder, deixou a economia do Brasil na UTI, rombo fiscal DE 170 bilhões em 2016, recessão, 12 milhões de desempregados e 40% dos jovens sem empregos, quase 60% das famílias endividadas, destruíram a Petrobras e os fundos de pensões das estatais, as drogas domaram conta do país, onde é perigoso se viver, e o brasileiro está se matando nas ruas e nas estradas.

O Brasil é um dos países mais violentos do mundo: são 160 assassinatos por dia em 2016...

 “Número de mortes no trânsito chega a 45 mil por ano no Brasil

Número elevado de óbitos é reflexo da violência nas vias das cidades brasileiras. Ocorrências envolvendo motociclistas chamam a atenção
 Dados do Ministério da Saúde comprovam o que não é difícil de observar nas ruas, avenidas e estradas brasileiras: a violência no trânsito. Por ano, cerca de 45 mil pessoas perdem a vida em acidentes no país, segundo dados da pasta, e a carnificina do asfalto também atinge em cheio os motociclistas.” Fonte: Estado de Minas, 21/05/15

Este texto está no blog: theodianobastos.blogspot.com

Brasil registra 58,5 mil assassinatos em 2014, maior número em 7 anos
Wellington Ramalhoso, do UOL, São Paulo, 08/10/15
O número de pessoas mortas de forma violenta e intencional chegou a 58.559 no Brasil em 2014, de acordo com dados do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. É a marca mais alta em sete anos e representa 160 assassinatos por dia, quase sete por hora. Houve um aumento de 4,8% em relação ao recorde anterior, registrado em 2013, quando 55.878 pessoas foram assassinadas no país.
A taxa nacional de mortos por cem mil habitantes ficou em 28,9 em 2014, também a marca mais alta em sete anos. O crescimento em relação ao índice de 27,8 verificado em 2013 foi de 3,9%.
"O Brasil ostenta taxas tão altas há tantos anos que se pode falar em uma violência endêmica, e não epidêmica. É um problema grave e crônico. Nós concentramos 2,8% da população do mundo e 11% dos homicídios. Somos um país extremamente violento", afirma a socióloga Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, organização responsável pela elaboração do anuário.
O primeiro anuário compilou dados de 2005, mas, por questões metodológicas, o Fórum informa que os dados mais antigos comparáveis aos mais recentes são os de 2008.
O estudo de 2015, que traz os recordes da série, leva em consideração os homicídios dolosos (quando há intenção de matar), os latrocínios, as lesões corporais seguidas de morte, os policiais mortos e as vítimas de violência policial de 2014.
Processo que chegou ao fim em 31/08/16,  se estendeu por quase nove meses, isto é, desde 02/12/15  encerrou hegemonia do PT por treze anos.

61 SENADORES VOTARAM SIM E SOMENTE 20 VOLTARAM NÃO.
 

Os 61 senadores que aprovaram o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (31), foram eleitos por um total de 83,1 milhões de votos, em todos os estados e no Distrito Federal. Em 2010, foram eleitos dois senadores em cada unidade da federação e um senador em 2014. A representatividade popular dos 61 senadores supera em mais de 29 milhões a votação que reelegeu Dilma em 2014.
A soma de votos representa todos os votos individuais recebidos por senadores que se encontram no exercício do cargo.
Os votos de alguns senadores não foram considerados: caso de José Serra, eleito com 11 milhões de votos, mas agora licenciado do cargo.
Somente a votação dos senadores paulistas e mineiros pró- impeachment representa impressionantes 48 milhões de eleitores.
Fonte: http://diariodopoder.com.br/ 01/09/16


Para protestar contra o impeachment, Venezuela, Equador e Bolívia anunciaram a retirada de seus representantes no Brasil.

O golpe no artigo 52 da Constituição

A Constituição é clara, transparente, o impeachment de um presidente significa a perda do cargo, COM INABILITAÇÃO, POR OITO ANOS, PARA O EXERCÍCIO DE FUNÇÃO PÚBLICA... Leiam:
Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:
I - processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade, bem como os Ministros de Estado e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica nos crimes da mesma natureza conexos com aqueles;
II - processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (...)
Parágrafo único. Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis. O impeachment e a inabilitação são INDISSOCIÁVEIS. O PT e Lewandowski estão promovendo um golpe na Constituição.”                                                                        Fonte: http://www.oantagonista.com/ 31/08/16
ROLANDO LERO
“A autodefesa de Dilma Rousseff no Senado foi  cenográfica. Sabendo-se cassada, Dilma teve a pretensão de falar para a história, não para os 81 senadores. Ensaiou suas melhores poses para as lentes dos documentaristas que filmam o último capítulo de sua Presidência. Dilma sobe no palco sob a direção do caos —ou de Lula, que muitos acreditam ser a mesma coisa.

Entre 2013 e 2016, a economia brasileira encolheu 6,8%. O desemprego saltou de 6,4% para 11,2%. Foram ao olho da rua algo como 12 milhões de patrícios. A Lava Jato demonstrou que o único empreendimento que prosperava no Brasil era a corrupção. A força-tarefa de Curitiba já produziu 106 sentenças condenatórias. Juntas, somam 1.148 anos, 11 meses e 11 dias de cadeia. Em Brasília, encontram-se sob investigação no Supremo Tribunal Federal 364 pessoas e empresas.

Diante desse cenário, com a ruína a pino, as causas invocadas para cassar Dilma —o uso de recursos de bancos públicos para pedalar despesas que eram de responsabilidade do Tesouro e a abertura de créditos orçamentários sem a autorização do Congresso— são pretextos para condenar uma administradora precária pelo conjunto de sua obra.

No papel de ‘inocenta inútil’, Dilma evoca os 54 milhões de votos que recebeu em 2014 para defender seu retorno à poltrona de presidente. Não para governar, mas para convocar um plebiscito capaz de livrar o país dela própria e de Michel Temer simultaneamente. Cética, a plateia se diverte com as palavras de Dilma como quem brinca de roleta russa, na certeza de que a sinceridade que a oradora manipula está completamente descarregada.
Em poucas horas, Dilma irá embora. Levará com ela as lentes dos documentaristas. Mas deixará a crise, que continuará fervilhando como uma telenovela sem fim. Livres dos desafios da interinidade, Temer e seu exército de brancaleone —liderado por renans, jucás e outros xamãs— serão relegados a tarefas menores como, digamos… trabalhar.”

3 comentários:

  1. Não concordo e por favor não me escreva mais. Diz Eliane Ferreira Jorge Estrela, Brasília/DF,por e-mail

    ResponderExcluir
  2. Após argumentar que o espaço é democrático e poderia registrar a opinião sobre o conteúdo do texto, Eliane Ferreira Jorge Estrela, de Brasília/DF disse: Então pode colocar meu nome de novo. Pois gosto de democracia, não gosto de golpe e nem de PSDB E PMDB.

    ResponderExcluir
  3. Caro Theodiano, Não acredito, como você, neste cenário POR HORA!
    Mas um texto sobre esta possibilidade vai ter o efeito de "arrefecer" a sanha com que os eleitores DELE - todos votos foram na chapa, não na pessoa- vão querer JOGAR NO COLO DE CUNHA (OU OUTRO ESPERTINHO) mais uns meses de imobilidade do país através de movimentos como greves e outras artimanhas de tentativas de buscar ganhos "eleitorais/';
    Estou ABISMADO E ESTARRECIDO com a situação das universidades públicas. Estou com uma TURMA DE CALOUROS. que iniciou neste segundo semestre com 40 alunos. Após apenas um mês de aulas esta turma de Engenharia, do Cefet-MG já está reduzida à metade., Faltariam 9 semestres!!!! Bloqueiam uma vaga e abandonam como se "tomassem um copo de água" . Nenhum comprometimento com a própria escolha... E não é uma escolinha de periferia e/ou perdida no interior do Brasil!!! Está sendo jogada no lixo uma geração de moços!!!! Coisa para dez anos de RECONSTRUÇÃO!!!
    Informa Heitor Carvalho, Belo Horizonte/MG, por e-mail



    ResponderExcluir