sábado, 19 de março de 2016

SÉRGIO MORO E FAMÍLIA RECEBEM AMEAÇAS



Juiz Sérgio Moro e seus familiares receberam ameaças de morte, leia !       

Jihadistas do PT ameaçam Sérgio Moro pelo Tweets e telefone:
El Carmo@ELcarmo: “Chega de palhaçada de acreditar na democracia da direita. MATEM O MORO”
El Carmo@ELcarmo: “Tenhamos coragem MATEMOS O MORO e acabemos com esta festa”.
El Carmo@ELcarmo: “Nunca pensei que iria ver três golpes neste país”.
O jornalista Rodrigo Rangel, na revista VEJA de 16/03/16 à pág. 48, denuncia: “Fazia tempo que o juiz era alvo de ataques virtuais...Sérgio Moro, o juiz da Lava-Jato, tem a segurança pessoal reforçada pela Polícia Federal depois de receber telefonemas e mensagens com ameaças de morte”.      
A Polícia Federal já identificou os autores das ameaças.

“O Brasil está finalmente vivendo uma das maiores revoluções de sua história. A atuação do Juiz federal Sérgio Moro no combate à corrupção está renovando a esperança e o orgulho de milhões de brasileiros de todas as gerações país afora. Pessoas de todas as idades testemunham pela primeira vez na vida a prisão dos típicos criminosos do colarinho branco como políticos influentes, empresário poderosos e executivos intocáveis.

O problema é que a Operação Lava Jato está apenas no começo e já ameaça os interesses de gente muito poderosa. Sérgio Moro, membros de sua equipe e até mesmo familiares já sofreram ameaças de morte. A vida destes homens está em perigo e apenas uma mobilização maciça da sociedade poderá garantir não apenas sua segurança, mas que possam prosseguir com seus propósitos de livrar o país dos corruptos.
O  ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz já havia denunciado no ano passado que o juiz Sergio Moro vinha recebendo telefonemas, ameaças e pressões. Ainda de acordo com o relatos, a mãe do juiz, que mora numa grande cidade do interior do Paraná, anda deprimida, reclusa em casa e só circula na rua sob escolta policial.
Pelo andamento das investigações, os procuradores da Força Tarefa de Curitiba estão dispostos a realizar uma verdadeira faxina na vida política nacional. Entre os alvos, estão dezenas  de deputados, senadores e empresários que ainda sequer foram citados. Além de todos os possíveis envolvidos em esquemas ilícitos, as chances desta investigação acabar esbarrando no ex-presidente Lula e até mesmo na atual presidente Dilma Rousseff não podem ser descartadas.
O povo brasileiro precisa se mostrar maduro, vigilante e preparado para o pior. A sociedade já provou sua capacidade de demonstrar força e permanecer coesa perante outros desafios, como na luta por eleições diretas e na deposição de Collor. O povo já se mostrou capaz de respeitar, defender ou mobilizar milhões de pessoas na defesa de interesses diversos, como os que envolvem direitos civis, religiosos e até mesmo a liberdade quanto à orientação sexual.
Será desta vez que o povo irá ficar de braços cruzados após tantas revelações sobre a verdadeira identidade dos atores corruptos? Os mesmos que atuam nos bastidores do poder repetindo o mesmo roteiro secular de sangria dos cofre públicos? Ou todos devem se conformar, caso algum dos integrantes da Operação Lava Jato sofra algum tipo de golpe que os impeça de prosseguir lavando a alma dos brasileiros?
É um dever de todos os membros da sociedade civil e do Estado zelar pela garantia da segurança dos cidadãos no exercício de seus direitos fundamentais. Permitir que criminosos atentem contra a atividade dos representantes da lei significa permitir a violação da liberdade e da democracia. É preciso impedir o surgimento de uma manchete nos jornais noticiando o assassinato do juiz Sérgio Moro, o que certamente significaria uma sentença de eternização da impunidade no país.
As manifestações de apoio servem não apenas para estimular que as investigações avancem, mas também para fortalecer a perspectiva de justiça que atiça a esperança do povo. Apenas a demonstração da força do povo nas ruas será capaz de deter os planos das forças ocultas que tramam contra a vida e o trabalho do juiz federal Sérgio Moro e de membros de sua equipe. O esforço e dedicação desta gente merece uma retribuição significativa da sociedade no dia 16 de agosto nas ruas e praças do todo o país. Somos Todos Moro. Fonte: http://pensabrasil.com



3 comentários:

  1. Caro,
    Mobilização maciça da sociedade NÃO TEM NENHUM EFEITO em relação
    a ameaças de morte.
    O Dr Moro e familiares precisam é de GUARDA COSTAS e outras
    providências de segurança. Infelizmente a situação do país
    em geral e DOS FAMILIARES DELE especificamente
    já é calamitosa e tende a piorar...
    Diz Heitor Carvalho, Belo Horizonte/MG, por e-mail

    ResponderExcluir
  2. É preocupante, e nos remete ao assassinato pela máfia italiana do juiz Moro
    que liderou a operação "Mãos Limpas" e colocou na cadeia mais de 400 pessoas.

    Rubens Pontes, Serra/ES, por e-mail


    ResponderExcluir
  3. Já enviamos para todos os nossos contactados. Excelente contribuição. Aurélio-Pai, Curitiba
    Aurélio Bolsanelo, Curitiba/PR, por e-mail

    ResponderExcluir