segunda-feira, 14 de março de 2016

13 DE MARÇO, MANIFESTAÇÕES



13 DE MARÇO DE 2016 EM VITÓRIA



Houve manifestações em todas nas 26 capitais, no Distrito Federal , em  326 cidades e em 28 cidades no exterior. 6,9 milhões segundo os organizadores, mais de 3,6 milhões segundo a Polícia, sem incluir o Rio de Janeiro.
Nunca vi na minha vida uma manifestação como a de ontem, 13/3, domingo, na Praça do Papa em Vitória.

Era um entusiasmo contagiante, a praça estava superlotada, mais de 200 mil segundo os manifestantes, 120 mil pelos cálculos da Polícia.
Todos os acessos estavam fechados e tive de caminhar por 25 minutos até chegar na Praça do Papa. No trajeto de carro até a Secretaria da Educação, onde consegui  estacionar.

Os carros buzinavam freneticamente, cavalos mecânicos das carretas, com enormes bandeiras do Brasil e buzinavam e a multidão de verde e amarelo, com  bandeiras do Brasil enchiam as ruas de acesso à Praça do Papa e até a avenida ficou repleta de manifestantes que levavam faixas e cartazes pedindo a saída de Dilma e a prisão de Lula.
Um grande balão com os dizeres: Polícia Federal Orgulho Nacional e muitos cartazes de apoio ao juiz Sérgio Moro. E refrão cantado: Minha bandeira, jamais será vermelha!
A partir da Praça de Pedágio da Terceira Ponte acompanhei a multidão que vinha de Vila Velha.
Fiquei emocionado e as lágrimas quase saíram. Uma idosa em cadeira de roda fazia parte da multidão na Terceira Ponte.
Na Praça do Papa, famílias inteiras e até uma criancinha dormia sobre uma bandeira do Brasil no gramado.
O helicóptero da Polícia Militar pairava sobre a multidão que acenavam com os braços.
Manifestantes contrários tentaram ocupar a Praça do Papa às 13 horas, mas foram retirados.
Havia um esquema policial de grandes dimensões, inclusive todo o regimento de cavalaria e o batalhão de missões especiais fechavam os acessos e muitos, muitos policiais circulavam no meio da multidão e tudo decorreu em paz.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/profile_mask2.png


Nenhum comentário:

Postar um comentário