quarta-feira, 31 de maio de 2023

LULA DESAGRADA ESQUERDA E DIREITA DO CONTINENTE

 

Lula se reuniu com presidentes da América do Sul no Itamaraty nesta terça (30/05) com dez presidentes de países da América do Sul. A reunião ocorre no Palácio Itamaraty, em Brasília, com o objetivo de retomar a cooperação entre as nações do continente. O presidente brasileiro apresentou 10 propostas aos líderes, entre elas a discussão de uma moeda comum; vejam as divergências:

Os presidentes de Uruguai e Chile divergiram de Lula sobre 'narrativas' na Venezuela; Lula voltou a defender Maduro e respondeu que 'ninguém é obrigado a concordar'.

A América do Sul só está unida nos discursos, diz o presidente da Colômbia Gustavo Petro

 

Já o Diário do Poder, na coluna Claudio Humberto, diz: Após passar vergonha endossando Putin e recuar perante o G7, Lula ganhou o desprezo de Zelensky e correu para

Sob forte influência do ativista radical tardio Celso Amorim, 81 anos, Lula (PT) agora conseguiu desagradar presidentes de esquerda e de direita, no continente, reunidos em Brasília. Pagou o mico de ouvir críticas abertas do conservador uruguaio Luis Lacalle Pou e até do comunista chileno Gabriel Boric, inconformados com sua lorota de que a ditadura venezuelana seria uma “narrativa”. A mentira irritou os presidentes que, ideologicamente antagônicos, têm em comum o respeito à democracia.

Só pisando na bola

Após passar vergonha endossando Putin e recuar perante o G7, Lula ganhou o desprezo de Zelensky e correu para foto com Nicolás Maduro.

Boric viu o horror

O esquerdista Gabriel Boric insistiu que a ditadura de Maduro não é uma narrativa, é algo “real e sério”. Mais: “vi o horror dos venezuelanos”.

Tapando sol com o dedo

“O pior que podemos fazer é tapar o sol com o dedo”, afirmou Lacalle Pou, referindo-se à distorção que Lula faz da realidade na Venezuela.

Mentira virando ‘verdade’

Ao conclamar Maduro a “mudar a narrativa”, Lula parecia tentar passar ao ditador a própria experiência vitoriosa de criar narrativas contra fatos.                                                      Editorial do Estadão: ‘Lula envergonha o Brasil’Jornal criticou recepção do petista ao ditador Nicolás Maduro SAIBA MAIS EM: https://g1.globo.com/politica/ao-vivo/lula-e-presidentes-da-america-do-sul.ghtml E https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário