quarta-feira, 17 de maio de 2023

DELTAN DALLAGNOL SE PRONUNCIA APÓS SER CASSADO PELO TSE

 

Após ter sua candidatura indeferida e seu mandato cassado de forma unânime pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira (16), o deputado federal Deltan Dallagnol divulgou uma declaração sobre o julgamento, afirmando que continuará perseverando em seu “propósito de vida”.

Ao falar sobre a medida do Judiciário, o parlamentar mais votado do Paraná disse que os ministros do TSE calaram a voz de mais de 300 mil eleitores.

Para ele, trata-se de um cenário de “vingança sem precedentes”.

Ainda conforme o ex-procurador da Lava Jato, personalidades que combateram a corrupção estão sendo punidas no país, uma vez que ousaram cumprir a lei.

Leia também

Eis a declaração na íntegra:

— Nesta noite, 344.917 vozes do Paraná e de milhões de brasileiros foram silenciadas com um único ato, desrespeitando a lei e a justiça. Sinto-me indignado com a vingança sem precedentes que se desenrola no Brasil contra os defensores da lei que ousaram combater a corrupção. No entanto, nenhum obstáculo me impedirá de seguir lutando pelo meu propósito de vida, que é servir a Deus e ao povo brasileiro — escreveu o congressista em um comunicado enviado à imprensa após o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral.

Assunto repercute nos bastidores das redes sociais

SENADORES MARCOS DO VAL E CORONEL TADEU SE PRONUNCIAM APÓS DELTAN DALLAGNOL SER CASSADO PELO TSE 

Sergio Moro se pronuncia após TSE cassar mandato de Deltan Dallagnol

Também oT ex-juiz da Lava Jato, senador Sergio Moro (União Brasil), expressou sua surpresa com a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-coordenador da força-tarefa da operação, na noite desta terça-feira (16).

Enquanto isso, conforme noticiou o Conexão Política, os aliados do ex-presidente Lula (PT) celebraram a decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e fizeram ironias em relação à situação de Deltan.

O TSE decidiu cassar o registro da candidatura e, consequentemente, o mandato de deputado federal de Deltan.

A ação foi movida pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) e pelo PMN, que alegaram que Deltan não poderia ter deixado o cargo de procurador da República para ingressar na política, pois estava sob investigação de sindicâncias, reclamações disciplinares e pedidos de providências junto ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), órgão responsável por fiscalizar o cumprimento dos deveres funcionais dos membros do Ministério Público.

A decisão ainda pode ser objeto de recurso e o caso pode chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF)


O partido de Deltan, o Podemos, também emitiu uma nota lamentando a decisão da corte eleitoral e afirmou que irá recorrer da decisão.                                                                      “O Podemos se solidariza com o parlamentar e não poupará esforços na avaliação de medidas que ainda podem ser tomadas pela defesa de Dallagnol”, comunicou.

SAIBA MAIS EM: https://www.conexaopolitica.com.br/legislativo/2023/05/16/deltan-dallagnol-se-pronuncia-apos-tse-cassar-seu-mandato/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário