domingo, 27 de junho de 2021

HÉTERO E LGBTQIAP+, ACEITAR OS CAPRICHOS DA NATUREZA

Por THEODIANO BASTOS

 “Se não bastasse o coronavírus, o Brasil sofre outra epidemia: a imposição de ativistas LGBT do uso do que eles chamam de “linguagem neutra”, a abolição (mais uma) das desinências “a” e “o” das palavras. O objetivo é acabar com a suposta existência de uma “opressão de gênero” na linguagem.  

O fato é que palavras como todes, todxs, obrigade e assim por diante passaram a ser impingidas goela abaixo em escolas, empresas, propagandas e até, por despiste, no site do MEC.  

Os exemplos se multiplicam: em uma escola gaúcha, os comunicados passaram a ser enviados com a letra “x” ao invés de usar o gênero feminino ou masculino; em mais de uma universidade os alunos foram recebidos com “bem-vindes, estudantes veteranes” ; uma escola de elite no Rio de Janeiro adotou o “querides alunes” e outra, no Recife, o “obrigade”.  

 

 

 

A verdade é que a linguagem neutra tenta persuadir as pessoas, de forma sutil, que a tese da ideologia de gênero seria algo já comprovado , que ser homem e mulher são construções sociais ou experiências individuais sem nexo com a condição biológica. Além disso, a linguagem neutra atrapalha o aprendizado do português, já tão mal ensinado em nosso país, a partir de uma premissa falsa, como bem explica essa matéria da Gazeta do Povo

Respeito não pode ser confundido com imposição de uma visão de mundo e a mediocridade no ensino das regras gramaticais nas instituições de ensino. E a Gazeta do Povo é um dos poucos jornais a denunciar esse movimento deletério favorável à linguagem neutra.  

E você, concorda conosco? Acha que é preciso brecar esta e outras imposições antidemocráticas do movimento LGBT?   https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgzGkXwNbDzwkXFtwnfxsJMJvdZTj

 Em Tempos passados a coisa era bem mais simples. Ou se era hétero, veado ou lésbica. Mas as coisas nesta área foi se complicando ao longo do tempo e se chegou à comunidade LGBTQIAP+

E ai de quem ferir ORGULHO GAY... será processado por homofobia. Todo cuidado é pouco... E o sucesso das paradas Gays, gente... 

A importância da sigla

Para alguns, LGBTQIA+ pode ser apenas letras, mas o intuito é que um número cada vez maior de pessoas se sintam representadas pelo movimento e as suas pautas defendidas na sociedade. Cada letra representa um grupo de pessoas na sociedade que sofrem diferentes tipos de violência simplesmente pelo fato de não se adequarem aquilo que foi normatizado como sendo o normal na sociedade. 

LGBTQIAPN+ é uma sigla que abrange pessoas que são Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, Não-binárias e mais. ... Lésbicas são sempre mulheres, ou pessoas não-binárias que se alinham com o gênero mulher de alguma forma.

L = Lésbicas 

São mulheres que sentem atração afetiva/sexual pelo mesmo gênero, ou seja, outras mulheres. 

G = Gays

São homens que sentem atração afetiva/sexual pelo mesmo gênero, ou seja, outros homens. 

B = Bissexuais 

Diz respeito aos homens e mulheres que sentem atração afetivo/sexual pelos gêneros masculino e feminino.

T = Transexuais 

A transexualidade não se relaciona com a orientação sexual, mas se refere à identidade de gênero. Dessa forma, corresponde às pessoas que não se identificam com o gênero atribuído em seu nascimento. As travestis também são incluídas neste grupo. Porém, apesar de se identificarem com a identidade feminina constituem um terceiro gênero. 

                  Veja também: O Encceja tem atendimento por nome social?

Q = Queer

Pessoas com o gênero 'Queer' são aquelas que transitam entre as noções de gênero, como é o caso das drag queens. A teoria queer defende que a orientação sexual e identidade de gênero não são resultado da funcionalidade biológica, mas de uma construção social. 

ABERRAÇÕES DA NATUREZA

A mulher trans. tem a parte feminina e da cintura pra baixo é homem. Já o homem trans. tem a parte inferir de mulher, tem vagina, útero, ovário,, menstrua e pode ser engravidado por mulher trans. 

 

 

 

 

 

3 comentários:

  1. Romero Bastos da Silva, Feira de Santana: No final, é viadagem PURA!!!

    ResponderExcluir
  2. Beatriz Almeida, Pé de Serra/BA Sinceramente esse assunto dá um nó na minha cabeça. Kkk e seja lá o que for eu tou fora, respeito mas não entendo acho que tenho pena dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Mercedes Coutinho, Salvador: Valeu , meu primo !
    Os preconceitos precisam cair porque representam inferioridade da alma

    ResponderExcluir