sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

LAVA JATO FOI ASSASSINADA

Lava Jato não teve morte natural, foi assassinada, diz JOSIAS DE SOUZA

TEM ALGUM INOCENTE POSTO NA CADEIA PELA LAVA-JATO?, pergunta Carlos Alberto Sardenberg de O Globo

Criada em 2014, após provocar uma reviravolta sem precedentes na política e na economia do Brasil, a outrora poderosa Operação Lava Jato viveu nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, um melancólico apagar de luzes com o anúncio de que já não existe mais —ao menos não da forma como ficou conhecida. A força-tarefa de Curitiba deixa de existir e torna-se um apêndice do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

Morreu a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

O velório está sendo realizado no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, para onde foram enviadas as investigações remanescentes.

Não foi uma morte natural. A maior operação de combate à corrupção da história foi assassinada.

A emboscada vinha sendo planejada desde 2016, quando a voz do então senador Romero Jucá soou numa gravação falando de um pacto oligárquico para "estancar a sangria".

Um pacto "com o Supremo, com tudo", dizia Jucá. Todo mundo continua sendo a favor do combate à corrupção. Os fatos é que conspiram contra as boas intenções. A Lava Jato foi sacrificada contra um pano de fundo em que se misturam a imagem rachadinha da família presidencial, a falta de vocação do procurador-geral da República para procurar, o vozerio da Vazajato, a conversão de corruptos em heróis da resistência no Congresso Nacional... 

Tudo isso e mais o déficit de supremacia do Supremo Tribunal Federal.... Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2021/02/03/lava-jato-nao-teve-morte-natural-foi-assassinada.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário