sábado, 13 de fevereiro de 2021

CIA EM 2005 PREVIU PANDEMIA EM 2020 VINDO DA CHINA

O relatório da CIA – Como será o mundo em 2020 delineia as forças que irão mondar e construir o futuro. Superpotências se defrontarão não com a guerra convencional, mas sim em batalhas ferrenhas por tecnologia, mercado, armas de destruição em massa, corrida espacial e biotecnologia em busca da supremacia. Conferências nos cinco continentes foram realizadas Conferências nos cinco continentes foram realizadas pelo Conselho Nacional de Inteligência dos EUA – mobilizando peritos em todo o mundo para a elabora do livro.  Ou seja, provém de um órgão de pesquisa e formulação estratégica, formado em sua maioria por diplomatas, especialista da CIA e militares.    

 “Leitura indispensável para quem quiser entender as perspectivas do cenário político e econômico globais e como o Brasil pode inserir-se no mundo nos próximos 14 anos”, diz Rubens Antônio Barbosa, ex-embaixador nos EUA.

A CIA prevê que o Brasil será uma potência mundial.

 "Os gastos com novos navios, jatos, mísseis e outros armamentos são voltados para a ameaça que os políticos norte-americanos não ousam nomear: China" diz Herodoto Barbeiro  

 Em busca da supremacia. Economia demanda energética, criminalidade, combustíveis, meio ambiente, mudança climática e terrorismo são abordados de forma inteligente, articulada e sutil. Um trabalho profundo e embasado em um aparato estatístico abrangente, produzindo um relatório completo com prognósticos e especulações.

 A obra conta com o prefácio de Demétrio Magnoli, articulista da Folha de São Paulo e especialista em Geopolítica; com a introdução de Heródoto Barbeiro, ancora da CBN e do Jornal da Cultura além do pósfacio de Alexandre Adler, um dos mais renomados jornalistas franceses da atualidade. Temas abordados - A revolução tecnológica; O produto interno bruto da Ásia superando o ocidental; Cenário de ficção - o mundo de acordo com Davos; uma economia em vias de expansão e integração; Potências emergentes - uma paisagem geopolítica em mutação; A ascensão da Ásia - China, Índia, Japão e tigres asiáticos; Países emergentes - Brasil, Rússia etc.; A demanda energética; Estados Unidos como potência hegemônica - quanto vai durar? Insegurança onipresente; A intensificação dos conflitos internos; O terrorismo; Armas de destruição em massa; Um novo Califado; Crescimento do produto interno bruto da China e Índia em relação ao EUA; A população do planeta em 2020; Combustíveis fósseis em 2020; A união europeia; Biotecnologia - arma e panaceia; As religiões; O status da mulher em 2020; Índia contra a China; A Europa pode se tornar uma superpotência? As mudanças do clima; O crime organizado; A América latina em 2020; Uma guerra cibernética; A excelência tecnológica americana está em perigo? As instituições internacionais em crise; As leis da guerra. https://books.google.com.br/books/about/O_Relatorio_Da_CIA.html?hl=fr&id=iaBuOG4NpH0C&redir_esc=y

 



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário