sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

BOLSONARO AMEAÇA GOVERNADORES

Bolsonaro: Lockdown é "politicalha" e quem adotar terá que bancar auxílio

Em visita ao Ceará, presidente diz que ninguém aguenta mais ficar em casa, e que governadores "não podem continuar fazendo política e jogando no colo do presidente da República essas responsabilidades" 

O presidente Jair Bolsonaro reclamou nesta sexta-feira (26/02) dos estados que aderiram ao lockdown. Ele repetiu críticas, caracterizando a medida contra a covid-19 como "politicalha". O mandatário disse ainda que o estado que aderir ao fechamento da economia após os novos quatro meses de auxílio emergencial, deverá "bancar" a ajuda. O chefe do Executivo voltou a dizer que o povo quer trabalhar e não aguenta mais ficar em casa. Vários estados estão adotando o lockdown, incluindo o DF por conta do aumento de casos do contágio pelo novo coronavírus e da lotação nas UTIs.

"A pandemia nos atrapalhou bastante, mas nós venceremos esse mal. Pode ter certeza. Agora, o que o povo mais pede e eu tenho visto, em especial no Ceará, é trabalhar. Essa politicalha do 'fique em casa, a economia a gente vê depois', não deu certo e não vai dar certo, não podemos dissociar a questão do vírus do desemprego. São dois problemas que devemos tratar de forma simultânea e com a mesma responsabilidade. E o povo assim o quer. O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e, daqui para frente, o governador que fechar seu estado, o governador que destrói emprego, ele é quem deve bancar o auxílio emergencial", afirmou, sendo ovacionado por apoiadores.

Bolsonaro disse ainda que os governadores "não podem continuar fazendo política e jogando no colo do presidente da República essas responsabilidades". https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/02/4909006-bolsonaro-lockdown-e-politicalha-e-quem-adotar-tera-que-bancar-auxilio.html 

Um comentário:

  1. Silvio Moraes, Vitória/ES:
    O presidente nunca é responsável por nada. Tudo que acontece no pais e culpa dos outros e não dele. Ele só faz campanha eleitoral pensando em 22 e isso desde o começo do mandato. Essa ajuda emergencial e outras tem como objetivo melhorar o Ibope dele . Ele está longe de ser um presidente para todos os brasileiros. Ele so governa para os seus seguidores.

    ResponderExcluir