quarta-feira, 13 de março de 2024

UCRÂNIA, PAPA PEDE BANDEIRA BRANCA E EMBAIXADOR EM KIEV É CHAMADO


Por THEODIANO BASTOS

"Ucrânia está desiludida" e convoca embaixador do Vaticano em protesto contra palavras do Papa

A diplomacia de Kiev acusa o Papa Francisco de "legalizar o direito dos mais fortes" e encorajá-los a "continuar a ignorar o direito internacional". Até os EUA e a Polónia criticaram as palavras de Francisco.

Visvaldas Kulbokas [embaixador ucraniano no Vaticano] foi informado de que a Ucrânia está decepcionada com as palavras do pontífice sobre a 'bandeira branca' e a necessidade de 'mostrar coragem e negociar' com o agressor”, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

“O chefe da Santa Sé deveria ter enviado sinais à comunidade internacional sobre a necessidade de unir forças imediatamente para garantir a vitória do bem sobre o mal, e apelar ao agressor, não à vítima”.

SAIBA MAIS EM: https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2024/03/11/papa-francisco-e-condenado-por-ucrania-e-alemanha-por-sugerir-bandeira-branca-na-guerra-com-a-russia.ghtml E https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2024/03/ucrania-convoca-representante-do-vaticano-apos-fala-do-papa-sobre-bandeira-branca.shtml

 

3 comentários:

  1. Mércia Maioli, Serra/ES: Este papa é comunista.

    ResponderExcluir
  2. Daniel Porcel Bastos, Vitória/ES respondende a Mércia: Se o papa é comunista, então Jesus também era. E agora?

    ResponderExcluir
  3. Theodiano: Não havia comunismo no tempo de Jesus. Só surgiu em 1917. Para os romanos Jesus foi um sedicioso (revelucionário)

    ResponderExcluir