segunda-feira, 11 de março de 2024

BIDEN, Netanyahu “prejudica mais do que ajuda”


O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está “prejudicando mais do que ajudando” Israel por não conseguir limitar as vítimas civis.

Em entrevista a Jonathan Capehart, da emissora de TV MSNBC, neste sábado (9), Biden disse que, apesar de Netanyahu “ter o direito de defender Israel e de continuar a perseguir o Hamas, deve prestar mais atenção às vidas inocentes que estão sendo perdidas como consequência das ações tomadas”.

“Na minha opinião, ele está prejudicando Israel mais do que ajudando Israel (…) é contrário ao que Israel representa. E acho que é um grande erro.”

Biden alertou durante meses que Israel corre o risco de perder apoio internacional devido ao aumento das vítimas civis em Gaza, onde o número de mortos civis ultrapassou os 31 mil.

As suas últimas observações apontam para a relação cada vez mais tensa entre os dois líderes.

Biden disse que uma potencial invasão israelense da cidade de Rafah, em Gaza, onde mais de 1,5 milhão de palestinos estão abrigados, é “uma linha vermelha” para ele.

No entanto, ele disse que não cortaria armas como os interceptadores de mísseis Iron Dome, que protegem a população civil israelense de ataques de foguetes na região.                                                                         SAIBA MAIS EM: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/biden-diz-que-netanyahu-prejudica-mais-do-que-ajuda-israel-em-relacao-a-vitimas-em-gaza/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário