sexta-feira, 21 de maio de 2021

FHC E LULA SE ENCONTRAM

 

Lula e Fernando Henrique se reuniram em SP para discutir ameaças à democracia e crise da pandemia.

Encontro foi na casa do ex-ministro Nelson Jobim. Os dois ex-presidentes não se viam desde que FH visitou a ex-primeira dama Marisa Letícia no hospital em 2017 https://oglobo.globo.com/brasil/lula-fernando-henrique-se-reuniram-em-sao-paulo-para-discutir-democracia-crise-sanitaria-1-25027745

Wellington Dias: encontro de Lula e FHC é um "gesto grande"

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), comentou hoje o encontro entre Lula e FHC.

“São dois importantes líderes brasileiros que, independentes de posições diferentes sobre alguns temas e disputas eleitorais, juntos estiveram e estarão em temas importantes para o povo brasileiro”, escreveu o governador, em nota.

“Num momento de tanto ódio, agressões e líderes querendo destruir o outro por disputas eleitorais, o diálogo entre estes dois ex-presidentes é um gesto grande, que amplia esperança e fé na democracia”, acrescentou.

“A pauta do povo brasileiro torna maior ainda a importância deste encontro. São dois líderes que tem destacado legado de serviços prestados ao Brasil. Eu me alegro, pois sei o quanto o Brasil e o povo brasileiro precisam de diálogo e entendimento para, em respeito à reais necessidades do nosso povo, nossa economia, nossa soberania e prioridade para o compromisso com desenvolvimento sustentável, cuidando de forma especial dos mais pobres e ainda de respeitosa relação ao internacional, é um passo muito grande e anima para outros passos”.

Wellington Dias, que virou uma espécie de porta-voz dos governadores do Nordeste, já foi chamado por Lula de “gênio da política”.

"Todos contra Bolsonaro", diz tucano, sobre encontro de Lula e FHCE-MAIL

Em reservado, um integrante da executiva nacional do PSDB disse a O Antagonista que considera algo positivo a aproximação entre FHC e Lula — os dois ex-presidentes almoçaram juntos.

“A prioridade número um é uma frente contra Bolsonaro: todos contra ele”, disse a fonte tucana.

Perguntamos se essa estratégia — de uma “frente ampla” que inclua Lula e com o objetivo de derrotar Bolsonaro custe o que custar — não pode acabar fazendo efeito contrário ao desejado, fortalecendo o atual presidente em 2022.

“Não é possível que seja assim. Bolsonaro não tem espírito público, empatia, compaixão, enfim, característica alguma que um homem público deve ter.”

Ainda sobre o encontro de Lula e FHC, a fonte afirmou que “é preciso exercitar o diálogo entre os que pensam diferente, até para dar exemplo”. https://www.oantagonista.com/brasil/wellington-dias-encontro-de-lula-e-fhc-e-um-gesto-grande/

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário