sexta-feira, 24 de abril de 2020

BOLSONARO DEVERIA RENUNCIAR

  

Depois das revelações feita por Sergio Moro, não há mais condição de Jair Bolsonaro permanecer no cargo.
FHC pede renúncia de Bolsonaro e posse de Mourão para governo retomar o foco
Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma o vice para voltarmos ao foco, diz o ex-presidente  

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou o Twitter para pedir a renúncia de Jair Bolsonaro na tarde desta sexta (24), após o ex-ministro da Justiça Sergio Moro pedir demissão acusando o presidente de interferir na Polícia Federal em causa própria.
“É hora de falar. Presidente está cavando sua fossa.
Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil”, disparou FHC.

Cometeu crimes de falsidade ideológica e prevaricação na exoneração de Maurício Valeixo, porque Moro não assinou a decisão nem Maurício Valeixo pediu para sair, ao contrário do que foi publicado no Diário Oficial e divulgado pela Secom.
Cometeu crime de obstrução da Justiça, ao tentar interferir em investigações da PF, inclusive com a vontade manifesta de ter acesso a relatórios de inteligência, preocupado com inquéritos que correm na STF. O presidente queria no comando da PF “alguém para quem ele pudesse ligar”. Tudo para tentar salvar os filhos enrolados na Justiça.
Se tivesse alguma honra, Bolsonaro deveria renunciar.                Se não renunciar, que se inicie o processo de impeachment.    O governo, de qualquer forma, já acabo
Lava Jato: “É inconcebível que o presidente tenha acesso a informações sigilosas ou que interfira em investigações” Parte inferior do formulário
A força-tarefa da Lava Jato manifestou repúdio às tentativas de Jair Bolsonaro, reveladas por Sergio Moro, de interferir em investigações da Polícia Federal e obter informações sigilosas.
“As investigações devem ser protegidas de qualquer tipo de ingerência político-partidária. É inconcebível que o Presidente da República tenha acesso a informações sigilosas ou que interfira em investigações”, afirmaram, em nota, os procuradores de Curitiba. PUBLICIDADE
“A tentativa de nomeação de autoridades para interferir em determinadas investigações é ato da mais elevada gravidade e abre espaço para a obstrução do trabalho contra a corrupção e outros crimes praticados por poderosos, colocando em risco todo o sistema anticorrupção brasileiro.”
Leia a íntegra da nota:
“Os procuradores da República integrantes da força-tarefa da operação Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná vêm a público manifestar repúdio às noticiadas tentativas de interferência do Presidente da República na Polícia Federal em investigações e de acesso a informações sigilosas.
1. A operação Lava Jato demonstra que o trabalho do Estado contra a corrupção exige instituições fortes, que trabalhem de modo técnico e livre de pressões externas nas investigações e processos.
2. Assim, a escolha de pessoas para cargos relevantes na estrutura do Ministério da Justiça e da Polícia Federal deve ser impessoal, guiada por princípios republicanos e jamais pode servir para interferência político-partidária nas investigações e processos.
3. Da mesma forma, as investigações devem ser protegidas de qualquer tipo de ingerência político-partidária. É inconcebível que o Presidente da República tenha acesso a informações sigilosas ou que interfira em investigações.
4. A tentativa de nomeação de autoridades para interferir em determinadas investigações é ato da mais elevada gravidade e abre espaço para a obstrução do trabalho contra a corrupção e outros crimes praticados por poderosos, colocando em risco todo o sistema anticorrupção brasileiro.”

 

Estadão: Vera Magalhães, Moro sai para ser pivô do impeachment de Bolsonaro

Com saída de Sérgio Moro, dólar dispara e ultrapassa R$ 5,70; Bolsa cai quase 7%

Relembre: Moro defendeu ida a Brasília para consolidar avanços anticorrupção

São Paulo, Brasília e Rio têm panelaços durante anúncio do ex-juiz da Lava Jato

Andreza Matais e Fausto Macedo 

Moro demorou a perceber que compromisso do presidente era só falácia

Moro deixa o governo após recado de Bolsonaro sobre ministros 'estrelas'

Eliane Cantanhêde 

Interferir em investigações da PF é muito mais grave do que pedalada fiscal

Pedido de demissão de Moro repercute na imprensa internacional

Flávio Arns, senador do Paraná: A saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública é mais uma lástima que se acumula em meio a tantas crises que estamos vivenciando em nosso país. O que esperar agora? Polícia Federal sem comando técnico? Mais retrocessos no combate à corrupção?
O pronunciamento do ex-ministro Sérgio Moro ao anunciar sua saída nos trouxe a indicação de diversos crimes de responsabilidade. Interferência política com o objetivo de intervir em investigações da Polícia Federal é fato gravíssimo. O Brasil não pode aceitar os retrocessos apontados na fala de Moro.
Estamos e sempre estivemos junto com Sérgio Moro por confiar no seu brilhante e obstinado trabalho no combate à corrupção que, a partir da Operação Lava-Jato, ajudou a escrever uma nova página na história do Brasil. Pela primeira vez na história não se escolheu quem seria punido, a justiça foi feita independente de cargo ou classe social.
Sua saída, da forma como ocorreu, deixa em todos nós um enorme sentimento de dúvida sobre o futuro. A atitude do Presidente Bolsonaro fere de morte a confiança dos brasileiros. https://www.oantagonista.com/ 24/04/20
                        

5 comentários:

  1. Márcio Bastos, Feira de Santana:Concordo

    ResponderExcluir
  2. Rita Salles, Serra/ES Bolsonaro não tem mais o meu apoio

    ResponderExcluir
  3. Derli, Serra/ES: O q está acontecendo com o Capitão, pirou de vez?
    [10:31, 24/04/2020] Theodiano: Parece, amigo, nem os generais, nem Braga Netto está conseguindo segurar o capitão. Muito triste isso...
    [10:33, 24/04/2020] Derli: Ele vai perder muito com essa atitude irresponsável.
    [10:34, 24/04/2020] Theodiano: E temos o risco de o Paulo Guedes acabar pedindo o chapéu e cair fora
    [11:01, 24/04/2020] Derli: E aí a vaca vai para o brejo e não volta mais.

    ResponderExcluir
  4. Bau, Teófilo Otoni/MG: 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  5. Cristiane Bastos, Vitória/ES: Concordo,Pai
    [14:27, 24/04/2020] Theodiano: Ele cavou sua própria sepultura
    [14:28, 24/04/2020] Theodiano: Ele abandonou os generais e ficou do lado dos filhos, principalmente do Carlos e vai sofrer as consequências
    [14:29, 24/04/2020] Cristiane: Muito triste😔
    [14:30, 24/04/2020] Cristiane: Espero que a nossa democracia não seja abalada🙏🏼

    ResponderExcluir