domingo, 5 de abril de 2020

A NOVA ERA


                                                               por Theodiano Bastos

A humanidade está vivenciando um intenso despertar coletivo.

Com o advento da Internet e o smartfone o mundo se tornou uma aldeia global e o ágora na Grécia antiga é agora.

Com a introspecção forçada pelo confinamento,  os povos estão dando um mergulho dentro de si mesmo e a humanidade sairá desta pandemia mais espiritualizada e  menos materialista.
Nunca se viu tanta solidariedade entre os povos, até os judeus e palestinos estão se entendendo e orando juntos e nas ruas, sem engarrafamentos, se respira um ar sem poluição.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Se você conhece inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas... Sun Tzu PENSADOR"

New Age. O fenômeno New Age originou-se nos Estados Unidos, identificada como a passagem do Sol da constelação de Peixes para a de Aquário. Em linhas gerais, o movimento New Age, iniciada por Marilyn Ferguson, com o seu livro Conspiração Aquariana, em 1989, tinha por objetivo juntar grupos díspares, tais como, a homeopatia, a gnose, a medicina alternativa, o esoterismo e as técnicas de meditação oriental. Com isso, criou-se uma ideologia, a ideologia da nova geração.
A MENSAGEM ERA MESMO O MEIO
·          
Como dizia o filósofo e educador canadense Herbert Marshall McLuhan (nascido em Edmonton em 1911 e morto em Toronto em 1980) é considerado por muitos um dos mais relevantes pensadores do século 20. E é fato que ele antecipou os impactos, com detalhes, do que viria a ser uma futura rede mundial de computadores, a internet, a qual só foi viabilizada comercialmente décadas depois de sua morte. Suas ideias e análises originais têm contribuído substancialmente para explicar os fenômenos envolvendo os meios de comunicação e suas relações com a sociedade.
McLuhan foi importante para entender a virada do milênio e continua sendo essencial no transcurso destas primeiras décadas. Entre suas tantas obras, destacam-se: O Meio é a MensagemGuerra e Paz na Aldeia Global e Os Meios de Comunicação como Extensões do Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário