terça-feira, 1 de janeiro de 2019

TERRORISMO NO BRASIL


Grupo terrorista assume autoria do atentado na igreja em Brasília
O grupo que reivindicou a autoria do ataque à bomba a uma igreja de Brazlândia, no Distrito Federal, e ameaçou fazer um atentado durante a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), na terça-feira (1) é organizado, possui armas, explosivos, e teria contato com extremistas de outros países. É o que informa um suposto intermediário dos terroristas, que se autodenominam Sociedade Secreta Silvestre, de acordo com o site Metrópoles.

"Nosso alvo não é apenas Jair Bolsonaro. Por mais que tenhamos um ódio particular a este estúpido devido às suas posições em relação ao meio ambiente, nosso objetivo é muito maior que ele. Deixamos subentendido que podemos atacar durante a posse, mas essa é uma informação sensível que não podemos detalhar. O que podemos dizer é: nós temos sim a capacidade de fazer um atentado no dia 1º de janeiro e causar grandes danos e mortes", afirmou ele.

Através de e-mail enviado à imprensa no dia seguinte (25/12), o grupo afirma:
Assumimos a responsabilidade pela tentativa de atentado terrorista ao Santuário Menino Jesus de Praga, em Brazlândia, no dia 24/12/2018. Somos a Sociedade Secreta Silvestre, grupo eco-extremista destas terras aderente ao projeto terrorista internacional Individualistas Tendendo ao Selvagem (ITS). Temos provas cabais de que somos nós os responsáveis por esta ação. É só o começo do terror pagão e misantropo contra cristo e a humanidade pelo Caos na civilização.“, declara o autor do e-mail.

No mesmo e-mail há uma ameaça de morte para Dom Sérgio da Rocha, cardeal católico brasileiro, na qual ele “terminará com uma bala na cabeça“.
Este foi o terceiro caso envolvendo explosivos na cidade de Brazlândia no DF, nos últimos dois anos. 

E ameaçou fazer um atentado durante a posse do presidente eleito; "Nosso alvo não é apenas Jair Bolsonaro. Por mais que tenhamos um ódio particular a este estúpido devido às suas posições em relação ao meio ambiente, nosso objetivo é muito maior que ele"



PF faz operação contra grupo que ameaçou atacar Bolsonaro em posse

Folhapress31/12/18, Dhavid Normando/Futura Press
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal  cumprem nesta segunda (31) sete mandados de busca e apreensão em operação sobre grupo que ameaçou o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e que anunciou ter deixado uma bomba no Santuário Menino Jesus , em Brazlândia (DF), na noite de Natal.

Os mandados são cumpridos em Brasília, Goiás e São Paulo.
As investigações, em segredo de Justiça, miram o grupo Maldição Ancestral, que se intitula terrorista e divulgou em seu site ter implantado o artefato explosivo no templo.

A Polícia Militar informou a PF sobre suposto plano para um ataque na posse de Bolsonaro, marcada para esta terça (1).

"Se a facada não foi suficiente para matar Bolsonaro, talvez ele venha a ter mais surpresas em algum outro momento. Haverá aqui em Brasília a posse presidencial e estamos em Brasília e temos armas e mais explosivos estocados", disse o grupo no site.

Por ora, crime apuração é o de associação criminosa.
O presidente eleito foi vítima de uma facada ainda em campanha em Juiz de Fora, em 6 de setembro, razão pela qual tem sido cercado por um forte esquema de segurança.

O aparato previsto para a posse é sem precedente. Envolve o bloqueio de várias vias e até atiradores de elite.


Com ajuda da Polícia Federal e especialistas em segurança na internet, o novo governo descobriu que organizações criminosas que controlam presídios estão na origem das ameaças ao presidente Jair Bolsonaro e sua família, daí a preocupação em reforçar a segurança na cerimônia posse, nesta terça-feira (1º). Sobretudo em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, cujos governadores declaram guerra sem trégua ao crime.

Não dava para ignorar

As ameaças foram suficientemente graves para serem ignoradas, e as investigações transcorrem em sigilo.

Neutralizando ameaças

Autoridades policiais fizeram busca inclusive em presídios de São Paulo, Distrito Federal e Goiás, a fim de neutralizar as ameaças. https://diariodopoder.com.br  01/01/19

QUEM É A “SOCIEDADE SECRETA SILVESTRE”?

Entrei no site que segue e confesso que fiquei assustado https://maldicaoancestral.org/2018/12/27/brasil-comunicado-br
 
“Somos a Máfia Eco-extremista, a maior ameaça terrorista latente crescente no mundo. Adiante com os ataques eco-extremistas e terroristas niilistas!
Individualistas Tendendo ao Selvagem – Brasil
-Sociedade Secreta Silvestre Como afirmamos, o alvo Bolsonaro e companhia é desde uma perspectiva anti-política e possui também um cunho de vingança como foi mencionado no comunicado, os nossos objetivos principais são bem maiores que isso e, em resumo, eco-terroristas.

 
PF desmantela grupo que organizava ato violento após vitória de Bolsonaro
O ANTAGONISTA 26.10.18
Por Claudio Dantas

A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, em Sergipe, contra militantes petistas que planejavam atos violentos contra eleitores de Jair Bolsonaro, em caso de vitória no domingo.
Foram apreendidos celulares, notebooks e mídias de armazenamento digital. A operação foi batizada de “Bravata”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário