segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

BOLSONARO , SEMESTRE DECISIVO



BOLSONARO , SEMESTRE DECISIVO
Por Theodiano Bastos

BOLSONARO foi eleito com 57.797.847 votos (55,13% do total), todavia 89.507.308 não votaram nele, como seja:  Fernando Haddad teve 47.040.906 votos (44,87%)  e entre abstenções: 31.371.704 (21,3%) Brancos: 2.486.593 (2,1%) Nulos: 8.608.105 (7,4%) no total de 42.466.401 também não votaram nele.  E aí está o desafio de Bolsonaro: conquistar o coração e mentes de todos esses cidadãos que não lhe deram o voto.  

 “Este governo será defensor da Constituição, da democracia e da liberdade” afirmou o presidente eleito em discurso após a vitória.
 
Quem pensa que 2019 será a reedição de 1964, está enganado, pois a história não se repete e a aprovação das reformas será o principal desafio e obstáculo no caminho do novo governo, pois precisará de 308 votos e até agora sua base tem 200 deputados  e 49 votos no Senado.

Embora a oposição esteja diminuída, terá (PT, PDT, Psol, PV, PCdoB, Rede e PPL) terá bancada de 110 a 157 deputados na Câmara em 2019, mas que fará muito barulho e dará trabalho.
Seguem os alertas do Diário do Poder
Para o bem ou para o mal, os lideres partidários definem os relatores de todas as medidas provisórias e projetos que tramitam no Congresso.
26/12/2018

A sorte dos projetos

Líder pode designar um relator que, a depender do nível de satisfação, pode melhorar ou desfigurar um projeto de interesse do governo.

À espera do desgaste

Enquanto durar a lua de mel de Bolsonaro com a população, os líderes não criarão dificuldades. Aguardarão, ansiosos, um eventual desgaste.

Ele sabe o que faz

Bolsonaro, que jamais foi do alto-clero, joga com o contencioso da “massa parlamentar” do baixo-clero em relação aos líderes da Câmara.
Sugestões encaminhadas  para serem incluídas como prioridade nos 180 primeiros dias de governo:
Reformas da previdência, fiscal e política, prioritariamente.

Eleitor de Bolsonaro migrará do apoio à cobrança”, prevê Josias de Souza e ‘a lua de mel vai ser curta' diz o cientista político Christopher Garman, jornal O Globo


Atenção especial com o Nordeste, onde deve ser implantado o MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO DO POVO NORDESTINO – MLPN, com o objetivo de acabar com a tutela do PT nessa importante Região do Brasil.
Os sete estados com piores IDH (índice de desenvolvimento Humano) são, em ordem:
Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Maranhão, Pará, e
Alagoas
Os sete estados com maiores índices de pobreza extrema:
Ceará, 18,4% - Acre 18,9% - Pará 19,2% -  Amazonas 19,3% 25  - Alagoas 20,5%  - Piauí 21,6% - Maranhão 26,3%
Os sete estados com piores índices de educação:
Sergipe - Acre - Bahia  -  Paraíba  - Piauí  - Pará - Alagoas
Os cinco estados mais beneficiados pelo Bolsa Família: Maranhão;  - Piauí;  Acre; Paraíba; Pará e a solução será um programa de . Renda e qualidade de vida
QUE SEJAM DEVOLVIDAS TODAS PRAIAS PARA AS PREFEITURAS

São 240 MUNICÍPIOS QUE TÊM ‘TERRENOS DE MARINHA’ ,  ENCLAVES, ZONAS DE EXCLUSÕES DENTRO DOS MUNICÍPIOS COM ORLA MARÍTIMA.   

Terreno de Marinha é uma excrescência do tempo do Império, em 1831.Foi em 1831 a criação dos “Terrenos de Marinha”, nas orlas marítimas, Braços de Mar e de rios navegáveis, para defesa, calculados pelo alcance dos canhões quando eram ainda alimentados com bolas de ferro...
Os TACS - Termos de Ajuste de Conduta Judicial do MPF Procuradoria da República têm sido um desastre como é exemplo o que fizeram nas praias do Espítiro Sant, onde esses malsinados TACs são impostos aos municípios com orla marítima.

Acabaram com o bucolismo das praias ao demoliram onde também cortaram todas as árvores utilizadas pelas famílias árvores de 40 e até 70 anos, frondosas, lindas, árvores que davam beleza, ar bucólico e sombra para as Famílias.

É uma coisa terrível esses malsinadosTACs, Senhor Presidente, feitos pelos técnicos do IEMA – os tais institutos estaduais de meio ambiente, visto pela população como, xiitas,  “ecoloucos” e que são impostos aos municípios sem Audiências Públicas, sem nenhuma consulta nem mesmo aos prefeitos e Câmaras municipais!  
                                        
E ASSIM AS EXECUÇÕES VIRAM VERDADEIROS IMBRÓGLIOS...

QUE AS 240 PRAIAS DO BRASIL SEJAM ENTREGUES EM AOS MUNICÍPIOS QUE SABERÃO ADMINISTRÁ-LAS DE ACORDO COM OS INTERESSES DOS CIDADÃOS.
Cuidado, mas muito cuidado com o Oriente Médio e Bolsonaro aproveite o excelente relacionamento com o premier israelense Benjamin Netanyahu para a criação de DOIS ESTADOS PARA DOIS POVOS, porquanto vislumbro como única SOLUÇÃO PARA A PAZ NO Oriente Médio, com Israel e Palestina dividindo Jerusalém como capital, este último em Jerusalém Oriental.
 
O Brasil tem compromisso histórico com a criação de Israel, porquanto foi Oswaldo Aranha, quando Embaixador junto a ONU, que atuou na criação do Estado de Israel.

Após pesquisar intensamente o Oriente Médio e ler o livro de Ali Kamel "SOBRE O ISLÃ", estive em Israel em 2010 por 12 dias e vi e vivi o ódio que reina no Oriente Médio.

Um comentário:

  1. Diz Rubens Silva Pontes:

    Interessantes observações. Como sempre, vale esperar.

    ResponderExcluir