domingo, 9 de setembro de 2018

ADÉLIO, EPISÓDIOS NEBULOSOS


Advogados de agressor usaram avião privado

Advogados de Adélio não revelam financiador

 
Ouvidos pela Polícia Federal em Minas Gerais, os advogados de Adélio Bispo, que tentou matar Jair Bolsonaro, não quiseram revelar a identidade de quem contratou o escritório.
Pedro Augusto Possa contou aos policiais que Zanone Júnior ficou responsável pelo contato com o patrocinador e que a primeira parcela dos honorários foi paga nos primeiros dias após a prisão.
Ele disse que até hoje, porém, recebeu apenas R$ 2,8 mil.
Fernando Magalhães, outro advogado da banca, contou que cobra em média R$ 200 mil por um caso do gênero.
Zanone alegou estar em viagem e pediu adiamento de seu depoimento.
06/09- Bolsonaro é esfaqueado em Juiz de Fora/MG. Imediatamente o bandido, desempregado e ex-filiado ao PSOL, passa a ser assessorado pelo escritório do adv. Zanone de Oliveira, um dos mais caros de MG.
 
Em mais um episódio nebuloso do atentado ao presidenciável Jair Bolsonaro, os advogados Zanone Manuel de Oliveira Júnior e Fernando Costa Oliveira Magalhães, integrantes da defesa de Adelio Bispo de Oliveira, o autor do crime, viajaram às pressas de Belo Horizonte a Juiz de Fora, em avião particular, para atendê-lo já no dia seguinte ao ataque, antes de ele ser transferido para um presídio federal em Mato Grosso do Sul.    

Ibope: ‘Difícil reverter preferências de Bolsonaro’

A diretora executiva do Ibope, Márcia Cavallari, disse ao Estadão que as intenções de voto do presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL, estão consolidadas e que deverá ser muito difícil reverter esse quadro até a realização do primeiro turno da eleição, em 7 de outubro. O levantamento mais recente do Ibope apontou Bolsonaro com 22% das preferências na pesquisa estimulada e 17%, na espontânea. Segundo o Ibope, 77% dos que declararam voto nele na pesquisa estimulada já o tinham citado antes, de forma espontânea.
“É um fenômeno. É muito difícil reverter esse voto”, afirmou Márcia. “Não me lembro de ter visto uma pergunta espontânea que caiu ao longo da campanha. Nunca vi espontânea cair de uma pesquisa para outra, oscilar negativamente. Sempre crescente. O voto dele é firme e consistente.” / J.F.           

Perícia em celulares e notebook de agressor

As investigações para averiguar quem é exatamente Adelio Bispo de Oliveira, autor confesso do atentado contra Jair Bolsonaro, o que ele fazia e se agiu mesmo sozinho, como disse inicialmente, tiveram novos desdobramentos no sábado, 8. Segundo reportagem do Estadão, a juíza Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho, da 2ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), autorizou a quebra do sigilo dos dados de quatro celulares e um notebook encontrados no quarto de pensão em que ele estava morando.
Todos os contatos feitos com os aparelhos eletrônicos serão monitorados pela perícia, em busca de informações sobre sua rede de contatos. Os investigadores já descobriram que, nos últimos 15 anos, Oliveira passou por 39 empresas distintas, com salários baixos, o que parece incompatível com a posse de quatro celulares e um notebook. Eles ainda devem pedir a quebra de sigilo bancário. / J.F.                                                                       Fonte: O Estadão https://br18.com.br/ 09/0918


Nenhum comentário:

Postar um comentário