quinta-feira, 24 de agosto de 2023

JAIR RENAN BOLSONARO, PF FAZ BUSCAS EM BRASÍLIA E SANTA CATARINA E APREENDE CELULAR, HD E PAPEIS COM ANOTAÇÕES


Por THEODIANO BASTOS 

Ele é um dos alvos da ação da Polícia Federal do Distrito Federal. Jair Renan Bolsonaro e outros são investigados por estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Contra o filho do ex-presidente Bolsonaro foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dele em Santa Catarina e em Brasília. Apesar disso, também há mandados de prisão. Entre os presos, está o ex-instrutor de tiros de Jair Renan

Entorno de Bolsonaro levanta cada vez mais dúvidas e gera estranheza

Entre os casos estão a movimentação atípica dos ajudantes de ordens e a possibilidade do envolvimento de Jair Renan Bolsonaro no caso dos presentes. Além disso, a comentarista fala da manobra jurídica de Bolsonaro para semear dúvidas sobre o caso das joias sauditas. Entenda mais com Míriam Leitão.

Maciel Carvalho do parceiro de Jair Renan Bolsonaro, tem nove CPFs e dois nomes: os rolos do coach parceiro de Jair Renan Bolsonaro

 Segundo a TV Globo, a polícia civil do Distrito Federal cumpre mandados de busca e apreensão em dois imóveis ligados a Jair Renan, conhecido como "filho 04" do ex-presidente, em Brasília e em Balneário Camboriú (SC).   

  

'Perseguição desenfreada a Bolsonaro', diz Flávio Bolsonaro sobre operação contra Jair Renan

O senador Flávio Bolsonaro comentou rapidamente com a imprensa a operação da Polícia Civil do DF contra o filho de Bolsonaro, Jair Renan. De acordo com ele, a ação 'causou estranheza' e parece ser, mais uma vez, uma 'perseguição desenfreada a Bolsonaro'.

Uma operação policial contra suspeitos de crimes de falsidade ideológica, associação criminosa, estelionato, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro estaria cumprindo mandados de busca e apreensão em dois endereços que seriam de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (24/6), segundo a imprensa brasileira.

Em nota, a polícia civil do Distrito Federal deu detalhes sobre a operação, batizada Operação Nexum, mas não citou os nomes dos alvos da empreitada.

Segundo a TV Globo, a polícia civil do Distrito Federal cumpre mandados de busca e apreensão em dois imóveis ligados a Jair Renan, conhecido como "filho 04" do ex-presidente, em Brasília e em Balneário Camboriú (SC).

A defesa de Jair Renan confirmou que houve mandado de busca e apreensão na residência de Jair Renan em Balneário Camboriú. E incluiu que foram apreendidos um aparelho celular, um HD e papéis com anotações particulares. Esclareceu, ainda, que não houve condução de Renan "para depoimento ou qualquer outra medida".

SAIBA MAIS EM: https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/417592/pf-faz-operacao-contra-jair-renan-bolsonaro-filho-.htm - https://www.bbc.com/portuguese/articles/c9ejykmnk43o E https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/08/5119566-caso-jair-renan-instrutor-de-tiro-seguira-preso-preventivamente.html

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário