segunda-feira, 25 de abril de 2022

ESTADOS UNIDOS E OTAN ATUAM PARA DERROTAR A RÚSSIA


Por THEODIANO BASTOS

"A RÚSSIA ESTÁ FRACASSANDO, A UCRÂNIA ESTÁ VENCENDO”

O secretário de Estado americano, Anthony Blinken, reuniu-se em Kiev com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. O ministro da Defesa, Lloyd Austin, também participou do encontro.

Depois disso, Blinken disse para a imprensa:

“Tivemos a oportunidade de falar sobre o que fazer a partir de agora. Apesar do sucesso que a Ucrânia teve, o fato é que a Rússia continua a brutalizar partes do país. E a morte e destruição que vemos é horrível.

Mas os ucranianos estão de pé. Eles estão firmes. E estão fazendo isso com o apoio que coordenamos literalmente no mundo todo. A estratégia que implementamos, de apoio maciço à Ucrânia, de pressão maciça contra a Rússia, de solidariedade com mais de 30 países, está tendo resultados reais. Estamos vendo que, quando se trata dos objetivos de guerra da Rússia, a Rússia está fracassando, e a Ucrânia está vencendo.”

Os Estados Unidos prometeram mais um pacote de 700 milhões de dólares em ajuda militar. Desse total, 300 milhões de dólares serão em dinheiro, a fim de que os ucranianos possam comprar no mercado os armamentos que quiserem. O resto será distribuído aos países que se dispuserem a repassar armas às tropas de Kiev.

Blinken: “Rússia está tentando derrubar governo eleito de forma democrática” 

Finlândia e Suécia decidem enviar pedidos simultâneos de adesão à Otan Apesar das ameaças de Vladimir Putin, a ideia é que os documentos sejam entregues à aliança militar no próximo mês

Blinken: “Rússia está tentando derrubar governo eleito de forma democrática” 

https://www.estadao.com.br/internacional/autoridades-americanas-se-reunem-com-presidente-ucran

Nenhum comentário:

Postar um comentário