terça-feira, 14 de dezembro de 2021

A ARTE DE ESCREVER

Por THEODIANO BASTOS

Como os leitores podem constatar, não sou um cristão novo na arte de escrever. Em 1963, em Salvador, era diretor do semanário BOLETIM COMERCIAL DA BAHIA e tinha a carteira da ABI - Associação Bahiana de Imprensa.  

                                      Ainda em 1963, em Salvador, tive quatro textos publicados no jornal A TARDE, o mais tradicional jornal da capital baiana, sobre minha experiência como bolsista da USAID- Agência Internacional de Desenvolvimento, órgão do Departamento de Estado dos Estados Unidos no governo do saudoso John F. Kennedy, programa Aliança para o Progresso. Os textos tinham o título O QUE VI NOS ESTADOS UNIDOS.

E aí não parei mais, continuei escrevendo em jornais de Feira de Santana, Nanuque/MG, onde morei 27 anos, escrevia para os semanários PONTO DE VISTA e FOLHA DE NANUQUE e em Vitória/ES onde escrevia como colaborador nos jornais A GAZETA e A TRIBUNA.    

E autor dos livros: “A PROCURA DO DESTINO”,O TRIUNFO DAS IDEIAS”, BRASIL – O LULOPETISMO NO PODER”, “LIDERANÇA, CHEFIA E COMANDO”, “PEGADAS DA CAMINHADA” e “O ENIGMA DE JOTAPÊ” publicados como livro impresso e como e-book na AMAZON, Coordenador e introdutor das antologias publicadas pela UFES/CEPA: “Resgate da Família: alternativa para enfrentar sua dissolução, a violência e as drogas”, “Corrupção, Impunidade e Violência: O que fazer?”, “Globalização é Neocolonialismo? Põe a Ciência e a Tecnologia a Serviço do Social e da Vida” e “Um Novo Mundo é 



Um comentário:

  1. Rubens Pontes
    Explica-se sua trajetória como incansável pesquisador e escritor meticuloso e informativo.

    ResponderExcluir