quinta-feira, 13 de abril de 2023

BOLSONARO INELEGÍVEL, JANJA X MICHELLE EM 26?


 Por THEODIANO BASTOS

Após MP Eleitoral se manifestar a favor, inelegibilidade de Bolsonaro por 8 anos deve ser votada em até um mês.

MP Eleitoral se manifesta favorável à inelegibilidade de Bolsonaro Manifestação foi enviada ao TSE na noite de 4ª feira (12.abr.2023) e refere-se à ação sobre a reunião com embaixadores

O MPE (Ministério Público Eleitoral) se manifestou a favor do pedido de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por enxergar abuso de poder político nos ataques ao sistema eleitoral e às urnas eletrônicas durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022. A informação é do jornal O Globo.

A manifestação, sob sigilo, foi enviada na noite de 4ª feira (12.abr.2023) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No parecer, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco, aceitou a procedência dos pedidos feitos pelo PDT (Partido Trabalhista Brasileiro) na investigação judicial eleitoral que pede a inelegibilidade do ex-chefe do Executivo.

A ação é a que está mais avançada dentre os processos que Bolsonaro responde no TSE. Caso seja condenado, o ex-presidente pode perder seus direitos políticos e ficar inelegível por 8 anos. O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, relator do caso, determinou o sigilo da ação. Assim, a manifestação do MPE não foi divulgada. Na reunião com embaixadores, Bolsonaro atacou as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro sem apresentar provas. 

SAIBA MAIS EM: https://www.poder360.com.br/justica/mp-eleitoral-se-manifesta-favoravel-a-inelegibilidade-de-bolsonaro/ E https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2023/04/mp-eleitoral-se-manifesta-a-favor-da-inelegibilidade-de-bolsonaro-em-acao-sobre-reuniao-com-embaixadores.ghtml

Um comentário:

  1. Hideraldo de Freitas, Vitória/ES Estão dando mais um "tiro no pé ". O Tarcísio de Freitas ou o Zema serão ainda mais fortes em 2026, caso o Bolsonaro seja impedido de concorrer.

    ResponderExcluir