domingo, 5 de junho de 2022

O QUE FAZ UMA PESSOA FELIZ?

 

Por THEODIANO BASTOS

Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.

FELICIDADE; O QUE FAZ UMA PESSOA FELIZ?    É um tema muito caro neste mundo atribulado que vivemos, em que muitos de nós questiona o objetivo da vida e o que é "ser feliz".                          

Para Carl Gustav Jung, para se ser feliz, é preciso se ter seis coisas na vida, que são:

1 - Boa saúde. 2 - Gosto pela beleza nas artes e na natureza. 3 - Um razoável padrão de vida. 4 - Um trabalho que dê satisfação. 5 Uma religião ou filosofia para enfrentar as vicissitudes da vida 6 - Um casamento feliz.

A essência e a busca da felicidade. Há 84 anos a Universidade Harvard iniciou um estudo, acompanhando a vida de 268 voluntários para tentar descobrir. Ela continua até hoje.   

“O Grant Studiy concluiu que a chave da felicidade não está na riqueza, no status, nem na genética. O que torna as pessoas felizes, e as mantém assim, são os relacionamentos: com familiares, amigos e comunidade. Os resultados também mostram que esses laços retardam o envelhecimento, e a solidão faz mal à saúde quanto o tabagismo e o alcoolismo. Palavra dos 84 anos de ciência contidos no estudo. Tempo equivalente ao de uma vida inteira.   

Pesquisas desvendam os mecanismos do prazer e da felicidade. Como esse novo conhecimento pode melhorar sua vida?

• Permita-se ter experiências sensorialmente agradáveis de vez em quando. Não se trata só de emoções fortes. A maior parte dos prazeres é bem simples: conversar, ver uma paisagem bonita, comer algo gostoso... 

Leia mais em: https://super.abril.com.br/cultura/a-busca-da-felicidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário