terça-feira, 7 de junho de 2022

O PRESIDENTE SERÁ O MENOS ODIADO


 Por THEODIANO BASTOS

A menos de 120 dias das eleições, a prevalecer o que dizem as pesquisas de intenção de votos, o próximo presidente será Lula ou Bolsonaro, pois a terceira via está estagnada e não decola. Simone Tebet não decola, Ciro Gomes não decola.

Não credito que nenhum dos dois ganhe já no primeiro turno; mas se no segundo a disputa fique entre Lula e Bolsonaro, pela primeira na vida anularei meu voto.  

Vença Lula ou Bolsonaro o Brasil continuará dividido entre “nós” e “eles”. Nenhum dos dois conseguirá pacificar o país. Será mais do mesmo.   

Assista essa palestra de Leandro Karnal sobre o ódio no Brasil. É imperdível.  

https://www.youtube.com/watch?v=TDe9mceO--s

5 comentários:

  1. Rubens Pontes, Capim Branco/MG: comenta aos 99 anos:
    Acho que lá do Alto, muito além das nuvens, Quem poderia dar uma mãozinha para os brasileiros que tanto O amam, abriu mão da jornada, transferindo para os próprios terráqueos a busca de solução para os embroglios por nós reiteradamente praticados. Já até deixei de rezar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Theodiano Bastos
      Pelo andar da carruagem, parece que a eleição será decidida entre Lula e Bolsonaro. Vou anular meu voto pela primeira vez na vida. O Brasil não merece uma coisa dessa; mais do mesmo

      Excluir
  2. RUBENS PONTES comenta aos 99 anos:

    Essa eleição deveria ser resolvida num ringue de luta livre. Sem contagem de rounds.

    Também sem juiz, valendo golpes mais ríspidos do que tem sido por eles proferidos via imagens.


    Essa brincadeira de mau gosto mostra como me sinto - não por eventual derrota de meu candidato, uma contingência

    da democracia - diante de uma situação em que poderemos ter na Presidência um entre os dois candidatos com maior rejeição por parte dos brasileiros.

    Uma pergunta inquietante: vencendo o candidato do PT... tomará ele posse?

    22 repetirá 64? Não podemos nos alhear ao fato de que no Tarô 22 é a Carta do Louco...


    Vou me deter na leitura da palestra de Leandro Karnal, por você recomendada.

    Abraço. Tranquilo semana.

    ResponderExcluir

  3. agnel almeida filho:

    olá theodiano ..... pena que vc vá anular seu voto , ficando pro 2o turno lula e bolsonaro ....
    se depender do meu voto , lula e pt , nunca mais !!!! daí o meu voto em bolsonaro .
    vc ainda tem uns 120 dias pra pensar , e , quem sabe não consiga enxergar o que teremos com o pt de novo no governo . eu já ví e não gostei nem um pouco .

    abração

    ResponderExcluir

  4. Maria Benjamim
    Leandro Karnal é petista!!

    ResponderExcluir