quinta-feira, 30 de junho de 2022

O CRIME ORGANIZADO TOMA CONTA DO BRASIL

 

Por THEODIANO BASTOS                                                   crime organizado é a maior ameaça contra a sociedade brasileira e vem se infiltrando, praticamente, em todas as atividades de nossa sociedade e sua evolução se dá de maneira vertiginosa. Portanto, o combate a esta criminalidade especializada e é uma importante e árdua tarefa a ser executada pelos responsáveis pela administração pública nas suas diferentes esferas.                                                                crime organizado, a seu turno, favorece o crescimento da criminalidade interna e transnacional, estimulando assim, o aumento dos índices de violência e criminalidade nos centros urbanos e nas fronteiras, acarretando por consequência, a diminuição da Soberania Nacional

As três principais máfias que atuam no Brasil: PCC Primeiro Comando da Capital, de São Paulo, CV Comando Vermelho do Rio de Janeiro e FDN Família do Norte de Manaus que atua na Amazônia.

Na Amazônia o Brasil tem fronteiras com Bolívia, Peru e Colômbia, principais produtores mundiais de cocaína, se tornaram veias abertas para o fluxo ilegal de drogas, madeiras e minérios para Estados Unidos, Europa e África. De país de trânsito, o Brasil passou a ser um dos maiores consumidores de drogas.

A economia do crime floresce no vácuo do Estado na Amazônia, denuncia José Casado.    

O jornalista José Casado, com o artigo SINAIS DE FALÊNCIA, publicado em VEJA (20/06/22 pág. 90). um impressionando retrato de como o crime organizado tomou conta do Brasil. “SE O PROBLEMA DE Brasília é o tráfico de influência, o da Amazônia é a influência do tráfico de drogas, de terras, de madeira, de animais, e de minerais > ouro, diamante, cassiterita, urânio, e manganês, entre outros. E isso só é possível com respaldo político em Brasília, naturalmente. Diz José Casado.     

“Trata-se de uma indústria capitalista, assentada em redes de interesses locais, mas hierarquizada e conectada ao mercado financeiro, responsável pelo ciclo da lavagem, a legalização dos lucros”  

Sete de cada dez homicídios nos pequenos municípios da amazônico tiveram relação com atividades como o narcotráfico, caça, pesca e desmatamento. VEJA MAIS EM: https://veja.abril.com.br/coluna/jose-casado/sinais-de-falencia/E  https://www.google.com/search?q=crime+organizado+no+brasil+e+seus+reflexos+na+sociedade&oq=crime+organizado+no+brasil+&aqs=chrome.5.69i57j0i512l6j0i30l3.26457j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário