domingo, 4 de outubro de 2020

DEPENDÊNCIAS NA PANDEMIA

             Por THEODIANO BASTOS

A excelente reportagem de Marcelo Martins, (Veja30/09/20) O PREÇO DOS LIKES alerta para o vício nas redes e a dependência química se equivale, alerta o ativista digital TRISTAN HARRIS. Somos levados a depender das redes sociais, presidente da Center for Humane Tecnology, que trabalhou no Google.                

Ele recomenda: ‘SE VOCÊ PUDER SAIR DAS REDES, SAIA” 

As redes sociais tem seu lado bom quando são usadas de forma sensata, para disseminar causas humanitárias mas são um perigo quando se transformam em vício, quando viram plataformas de desinformações, disseminando do ódio, da luxúria (pornografia) e da  discriminação. 

“AO ACORDAR, qual é a primeira coisa que você faz? Se a resposta for “pegar o celular”, seja para olhar o WhatsApp, seja para zapear no Instagram e no Facebook, então O documentário O DILEMA DAS REDES é para você.

Se ao longo do dia, a cada minutinho que sua mente viaja, seu gesto inconsciente é checar as atualizações, curtir fotos e interagir com amigos virtuais, então esse filme á para você”

Não somos os clientes, somos o produto. Quando você vale? pergunta Raphael Montes no seu artigo ELAS LUCRAM COM A SITUAÇÃO, publicada em Veja.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário