domingo, 4 de agosto de 2019

A LUTA DE UM HOMEM


A LUTA DE UM HOMEM


 Uchôa de Mendonça 











É verdade a história não registra os covardes. Vamos assistir a história do Brasil, inscrever em suas páginas um homem destemido, corajoso, determinado, para tirar o país de um imenso mar de lama, que sufoca à sociedade há séculos.
Estamos assistindo, em quase sete meses de governo, sob constante ameaça de mortes, o presidente Jair Messias Bolsonaro desafiando uma poderosa massa de corruptos que insiste em retornar ao poder, enfrentando as piores consequências, gastando uma impressionante fortuna acumulada, escondida, fruto dos assaltos cometidos.
As medidas adotadas pelo Governo, nesses sete meses de administração da vida pública brasileira é uma verdadeira epopéia, a começar com a proposta de reforma da Previdência Social. Nós, povo, sociedade, devemos ter orgulho do governo que elegemos. Não vou dizer que tudo que o Governo Bolsonaro tem feito, aplaudo de pé. Tem exceções , mas a maioria das medidas são de extraordinárias coragem, que ninguém ousou, pelo menos nos últimos 80 anos, a enfrentar.
Vive a oposição brasileira, as chamadas grandes figuras opositoras, a loucura do desiquilíbrio emocional. Desesperados, buscam atingir, de qualquer maneira o presidente, sua família, até com ameaças de morte, fato já apurado pela Polícia Federal.
é impressionante o sucesso das escolhas ministeriais feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. O ministro da Economia, o economista Paulo Guedes, é qualquer coisa entre genial e surpreendente. O homem não mede as palavras para rebater os primários em economia que querem dar conselhos ao governo, quando passam esses anos todos no poder, sem nada realizarem em benefício da sociedade, só espolia-la, através de impostos absurdos e medidas paliativas. De toda forma, querem a cabeça do intocável ministro da Justiça, Sergio Moro.
Existem uns bolsões de burrice oposicionista que serão rompidos pelas ações do presidente, como suas recentes visitas ao Norte e ao Nordeste. Chega de roubalheira, de querer transformar o Brasil numa vagabunda Venezuela ou num trapo como Cuba.
Tem horas que vem um desencanto e parece que o Brasil não tem jeito, mas é preciso ter persistência e coragem. Se o Congresso Nacional entender que a Reforma Fiscal e Tributária devem ser feitas, eliminando todos gargalos que emperram o desenvolvimento nacional, o Brasil alcançara a plenitude do desenvolvimento que tanto almejamos, mas é preciso que matemos a corja de políticos ladrões com nosso voto.
A luta de Jair Messias Bolsonaro não pode ser a luta de um homem só. é preciso que nos unamos a ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário