terça-feira, 16 de abril de 2019

ZONEAMENTO AGRÍCOLA E RESERVAS ESTRATÉGICAS

ALIMENTOS E MINÉRIOS:                        RESERVAS ESTRATÉGICAS
Theodiano Bastos 

O Brasil tem reservas estratégicas e zoneamento agrícola? Temos Zoneamento agrícola de risco climático - ZARC, pois a calamidade do mundo é a fome, principalmente na África.

“Qualquer país organizado tem um plano de desenvolvimento sustentável. Por que Espanha, França, Itália, Grécia possuem os maiores cultivares de oliveira do mundo? Cada região, fruto de estudos de solo, comprovam que vastas áreas são propícias ao seu cultivo. Tem regiões produtoras de trigo, cevada, sorgo, milho, tudo de acordo com um zoneamento agrícola e um plano de financiamento à produção, transporte, armazenagem e cooperativismo.”

Quando o preço do petróleo está muito baixo, os Estados Unidos aproveitam para comprar e reinjetar em poços já vazios como reserva estratégica, o mesmo vem fazendo o Japão e China, adquirindo minério de ferro e fazendo montanhas artificiais, enquanto o Brasil fica com os buracos...

 Vários países, como Japão, Estados Unidos possuem reservas de arroz, milho, trigo, para quase uma década, em grandes túneis subterrâneos (reservas estratégicas), em vácuo, imensos tanques herméticos, para evitar a entrada de ar e, consequentemente, contaminação, em condições de suprir regiões em casos de calamidade climática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário