segunda-feira, 8 de abril de 2019

100 DIAS DO GOVERNO: DATAFOLHA CONSULTA 2.086 EM 147,3 MILHÕES DE ELEITORES



O DataFolha consultou 2.086 pessoas e o resultado representa a opinião de 147,3 milhões de eleitores? Fala sério, você acredita?  
Bem, é muito pouco tempo para se avaliar um governo, quando 30 dias o presidente cuidava da saúde, mas vamos lá.

Embora Temer  tenha conseguido reverter a tendência, o legado do lulopetismo foi muito pesado: 12 milhões de desempregados, mais de 200 mil lojas fechadas...  

Em 13 anos no poder, PT minou o próprio legado e o que esperar em tão curto prazo do governo?

Vamos esperar pelo menos seis meses para se ter  noção do rumo do governo.

NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Vélez Rodríguez é demitido e Bolsonaro anuncia Abraham Weintraub como o novo ministro da Educação

Abraham Weintraub, o novo ministro da Educação anunciado hoje é Professor da Unifesp era número 2 da Casa Civil. Especialista em Previdência, passou a maior parte da sua carreira no mercado financeiro.

As críticas, como era esperado, já começaram, mas vamos dar ao novo ministro o benefício da dúvida e vamos ver sua gestão à frente do Ministério da Educação. 

São Paulo — O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta segunda-feira (08) a já esperada demissão de Ricardo Vélez do comando do Ministério da Educação (MEC).

No seu lugar entra o economista Abraham Weintraub, que segundo o presidente “possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta”.
Ele é formado em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo e mestre em administração na área de finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O novo ministro foi apresentado inicialmente como “doutor” no tuíte do Bolsonaro, apesar de não ter doutorado. O presidente corrigiu a informação em um tuíte subsequente.
Abraham era secretário-executivo da Casa Civil, atuando como “número 2” da pasta sob o comando de Onyx Lorenzoni, que o apresentou a Bolsonaro.
Ele e Arthur Weintraub, seu irmão, são especialistas em Previdência. Arthur é hoje assessor especial da Presidência da República.
Professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) desde 2014, Abraham liderava o Centro de Estudos em Seguridade Social (CES).
A maior parte da sua carreira foi no mercado financeiro. Ele trabalhou 18 anos no Banco Votorantim, onde foi de office-boy a economista-chefe e diretor.
Demitido, se tornou sócio na Quest Investimentos. Ele também já foi membro do comitê de Trading da BM&FBovespa. https://exame.abril.com.br/ 08/04/19
.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário