quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SALVADOR: ACM Neto, primeiro ano de governo.



SALVADOR: ACM Neto, primeiro ano de governo.

Como a esposa e uma das filhas, estivemos em Salvador no final de janeiro e ficamos impressionados com o que vimos.  
A cidade está limpinha, não somente nos pontos turísticos, como também por onde andamos, até mesmo no bairro da Saúde, que estava abandonado.
E a idéia do calçadão no Farol da Barra é de uma felicidade sem igual. Vai ser um sucesso para os moradores e turistas.
De forma que assino embaixo do texto que segue:
“Impressionante a recuperação que o prefeito ACM Neto deu a tão sofrida, desmoralizada, falida Salvador em apenas um ano de governo! Jamais vi algo tão extraordinário em um administrador público na Bahia! Li o Plano de Governo do prefeito para os próximos três anos, fiquei surpreso e esperançoso! Se ele e a sua equipe realizarem o que “prometem” até 2016, não tenho dúvida que Salvador voltará a brilhar no cenário nacional, internacional! Rodei vários bairros da nossa cidade, conversei com pessoas de todas as classes, não existe dúvida quanto à existência de obras em quase todos os lugares, máquinas e homens trabalhando dia e noite, noite e dia, dentre outras importantes medidas! Finalmente pode-se ver que a luz que se apagava, ressurgiu no fundo do túnel para a cidade da alegria!
                  A essência do atual prefeito, ACM Neto, foge do habitual padrão demagogo, inidôneo, corrupto de governos no Brasil! A vida ensina que existem três tipos de governo: o que faz acontecer, o que deixa acontecer e o que não sabe o que acontece. Por certo que nosso prefeito, é claro, é do que faz acontecer. A meritocracia é presente nos seus planos, montou uma equipe com gestores líderes, experientes, competentes, éticos; notório um “time” que planeja, tem estratégias, objetivos e “atitude”! Sinal óbvio que seu governo triunfará.
Rogo que nenhuma raiz venenosa cresça no meio do prefeito; nem que as exigências da banda mais podre e venenosa da política brasileira contamine sua equipe. Não permita prefeito que as mazelas impostas por falsos e maus políticos interfiram na sua administração, tampouco alianças criminosas, interesseiras, maléficas que tanto mal faz a cidade e ao seu povo! Certamente que o poder não fará parte do jogo da sua reeleição, mas, que o seu trabalho sério e competente o transforme no homem público da próxima geração. Mesmo porque, um “estadista” nunca pensa na próxima eleição, pensa na próxima geração! Registre seu nome na história de Salvador, ACM Neto, porque a de ser governador já está definida, por certo que também resgatará nosso estado tão contaminado, corrompido, inseguro, atrasado, e a candidatura à presidência da República Federativa do Brasil não tardará.
Assim como Juscelino Kubitscheck foi o único presidente que chegou ao poder com um projeto de governo concreto, com metas ambiciosas e bem planejadas para o Brasil, nota-se que o espírito empreendedor de um grande administrador público instaurou-se no senhor. Portanto, assim como JK não discutia bobagem, discutia apenas metas desenvolvimentistas, como investimento em transporte, infraestrutura, segurança, especialmente, educação, continue seu caminho de grande líder-administrador, principalmente, transmitindo ao povo que o senhor não representa uma facção, partido, representa sim o desejo, esperança, sonhos de dias melhores para os soteropolitanos. Sonhos que um dia Salvador possa ser segura, limpa, desenvolvida, povo educado, escolas boas pra todos, muitos empregos e turistas, ao invés de “tantos” bandidos, malandros, mendigos, pivetes, assombrando a população; mães expondo e explorando filhos e crianças nas ruas, sinaleiras, pedindo esmolas, dormindo e fazendo suas necessidades nas praças, jardins, comprometendo toda a cidade, e, definitivamente o futuro dos filhos do Brasil! Tantos sonhos... Sonho que nossa Salvador, uma das cidades mais linda e rica do mundo, em todos os sentidos, possa ser parecida com tantas cidades “normais” do mundo.  Imaginemos que não é difícil, como disse John Lennon. Meu sonho voltou a irradiar...”

Fonte:  Francisco Costa Neto  
facebook
Skype:chicotecno72


Nenhum comentário:

Postar um comentário