sábado, 7 de outubro de 2023

VLADIMIR PUTIN E BENJAMIN NETANYAHU PODEM INCENDIAR O MUNDO

 


Um homem corre na cidade de Ashkelon, em Israel, após o lançamento de mísseis a partir da Faixa de Gaza

Por THEODIANO BASTOS

Oriente Médio e Leste Europeu em chamas. Israel declara estado de guerra. Israel: ataques do Hamas e retaliação deixam ao menos 298 mortos

De acordo com o jornal AlJazeera, que cobre o Oriente Médio, militares de Israel afirmam que estão em conflito em 22 locais perto da Faixa de Gaza

Em Israel, há, até o momento, a estimativa de 100 mortos, segundo o Jerusalem Post. Já na Faixa de Gaza, segundo os serviços de emergência, morreram 198 palestinos em ataques de retaliação conduzidos pelas forças israelenses.

De acordo com o jornal AlJazeera, que cobre o Oriente Médio, militares de Israel afirmam que estão em conflito em 22 locais perto da Faixa de Gaza.

O governo brasileiro condenou o ataque do Hamas contra Israel, iniciado na manhã deste sábado (7/10). Em nota oficial do Ministério das Relações Exteriores (MRE), a gestão Lula diz que “não há justificativa para o recurso à violência, sobretudo contra civis” e convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), órgão que preside.

Enquanto o fogo era lançado, os militantes armados entraram pela fronteira e começaram a invadir casas, matar soldados e civis e sequestrar israelenses.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram as cidades tomadas destruídas pelos foguetes, pânico dos moradores do país invadido e uma agressividade dos militantes. No início da operação, o comandante do Hamas publicou um vídeo e convocou os palestinos de todo o mundo para lutar.

Nas primeiras horas da invasão do Hamas, mais de 2,5 mil foguetes foram lançados contra Israel. Sirenes antiaéreas soaram nas principais cidades de Israel, inclusive em Tel Aviv e em Jerusalém. De acordo com a imprensa israelense, pelo menos 35 civis teriam sido sequestrados pelos militantes do grupo fundamentalista islâmico.

O governo também confirmou que dezenas de israelenses — civis e militares — foram capturados pelos militantes palestinos e são mantidos como reféns.                                                      Os homens do Hamas invadiram as cidades israelenses durante uma ofensiva com mais de 5 mil foguetes disparados da Faixa de Gaza.

SAIBA MAIS EM: https://www.bbc.com/portuguese/articles/c517xedpr9no - https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2023/10/5131895-israel-ataques-do-hamas-e-retaliacao-deixam-ao-menos-298-mortos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário