segunda-feira, 28 de novembro de 2022

CIÊNCIA COMO MISSÃO DE VIDA III


Por THEODIANO BASTOS

O Prof. Teodiano Bastos Filho saiu de Vitória em 24/10 para Natal para dar um curso de Neurociência, de 80 horas, no Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra em Natal/RN, entidade fundada por Miguel Nicolelis, programado para retornar a Vitória em 04/11 e sem previsão de quando retorna. Mas durantes todo esse tempo que está fora continua dando aulas virtuais na UFES e corrigindo provas. Uma vida bem estressante, mas que ele enfrenta sem danos à saúde, pois administra bem  o limite de atenção e o alcance de controle.

Mas aí seu plano foi atropelado por um convite do Secretário de Ciências da Argentina para ser palestrante em um congresso de ciência e tecnologia em San Juan, Argentina.

De San Juan foi para a Toronto/Canadá para ficar por duas semanas na Toronto Metropolitan University em pesquisa e coorientação. De Toronto viajou para Singapura via Nova Iorque e Tokio a fim de chegar na ilha de Batam, uma viagem longa e muito cansativa.

É em Batam que fica a empresa LabTech, fabricante de equipamentos tecnológico para o futuro, com sede no Reino Unido. Na LabTech sua tarefa é de assessoria técnica-científica para aprovação do envio dos equipamentos para a Universidade Salesiana do Equador que adquiriu esses dez equipamentos por 120 mil dólares.  

Batam é uma pequena ilha no arquipélago Riau da Indonésia, no Mar do Sul da China que fica cerca de 20 km a sul-sudeste de Singapura, A ilha é uma zona de comércio livre, com vários portos agitados, a uma distância curta de barco de Cingapura. O local também é conhecido por suas praias, pela vida noturna e pelos shoppings com lojas duty-free. A agitada Nagoya é a principal cidade de Batam - Google SAIBA MAIS EM: https://teodianobastoslab.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário