domingo, 27 de novembro de 2022

CHACINA EM ARACRUZ, MORRE A QUARTA VÍTIMA DOS ATAQUES EM ESCOLAS DE ARACRUZ ES

Autor do atentado e seu pai bloqueando estradas. 
A quarta vítima é uma professora de 38 anos chamada Flávia Amoss Merçon Leonardo. Mais cinco pessoas seguem internadas, duas em estado gravíssimo.

O autor é um menor de 16 anos e usou as armas do pai no atentado. Desde os 15 anos o pai teria lhe ensinado a manejar armas, inclusive uma .40 de uso da PMES e um revólver 38 e a dirigir.                                                                               Este texto está nos blogs: theodianobastos.blogspot.com.br e no FACEBOOK

O pai do menor é Fábio Castiglione, tenente da PMES, demonstrava em suas redes sociais ser fã do nazismo e do ditador Adolf Hitler. Ele indicava em seu perfil no Instagram a leitura do livro Mein Kampt (Minha Luta em português). Neste livro são expressas ideias antissemitas, racistas e nacionalismo de extrema direita. Esse livro se transformou ao longo dos anos em guia ideológico dos nazistas.

 

O jovem que cometeu os ataque tem 16 anos e usou a arma do pai. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o atirador entra em uma das escolas, com um brasão vermelho em um dos braços. O governador do estado, Renato Casagrande, confirmou se tratar de um símbolo nazista.

O adolescente fazia tratamento psiquiátrico, mas não se sabe se usava medicamentos.

Atentado planejado

O atentado foi planejado por, pelo menos, dois anos. O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, Darey Arruda, afirmou que o suspeito não tinha alvo definido. “Essas pessoas costumam ficar isoladas e se juntar a grupos extremistas”, explicou.

Vítimas

Seis das 13 pessoas feridas seguiam hospitalizadas até essa sexta-feira (25/11) como informou a Secretaria de Saúde. Entre os feridos há duas crianças — uma delas internada em estado gravíssimo.

A Polícia Civil do Espírito Santo identificou as três vítimas mortas por atirador de 16 anos que invadiu duas escolas no bairro Coqueiral, em Aracruz, no litoral norte, na manhã dessa sexta-feira (25/11). São as professoras Cybelle Passos Bezerra Lara, 45 anos; e Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, 48; e a estudante Selena Sagrillo Zucoloto, 12.                                                                               SAIBA MAIS EM: https://www.metropoles.com/brasil/pai-do-autor-de-ataque-em-escolas-indicou-leitura-de-guia-nazista E https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0B8HAtk26qKDt9ctr8ALRtwzVLFVVr8c1JTqmQTmqbtww9Urr2tgNuZNpBVNEdkXdl&id=100002026517361&sfnsn=wiwspwa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário