segunda-feira, 2 de agosto de 2021

PESSOAS FELIZES NÃO INFERNIZAM A VIDA DOS OUTROS SAIBA PORQUÊ

Já observamos que as pessoas felizes, são alegres e calmas, não usam de violência e nem se irritam facilmente?

E que, ao contrário, as pessoas infelizes se contrariam por qualquer coisa, são mal-humoradas e, algumas até se sentem aliviadas quando fazem as outras sofrerem, como elas?

As pessoas felizes, estão em paz consigo mesmas, pois, têm uma natureza bondosa, divina e pura, o que as impede de perder o controle e de se estressar por qualquer coisa.

As pessoas infelizes, estão em desarmonia com a vida, ficam desajustadas em todos os ambientes, e contaminam os que com elas convivem, com o fermento da inveja, da discórdia e do desamor.

Estejamos atentos, se não pudermos colaborar com essas pessoas desajustadas e carentes de caridoso auxílio, pois, a maioria das pessoas infelizes são arredias ao reconhecimento das próprias fraquezas, e não permitamos ser contaminados.

Mantenhamos a nossa serenidade e firmeza de propósitos, e, focados nos nossos objetivos, nos respaldemos na nossa segurança interna, na nossa coragem e persistência, e sigamos em frente. A paciência e a tranquilidade nos trarão resultados externos positivos.

Quando nos apercebemos de que temos uma pessoa tóxica na nossa vida, temos a obrigação de lhe abrir a porta para que saia. Por muito que nos custe assumir, a realidade demonstra e bem que, uma pessoa infeliz só alivia as suas tensões interiores quando prejudica os outros. Digamos que é o escape para as suas frustrações e medos.

O intuito desta Dica do Dia é valorizar aquilo que se sente e aquilo que se faz de positivo em prol dos outros e não o seu inverso.

 

Está mais do que provado que, quem está feliz não faz mal aos outros porque se sente bem e confiante consigo mesmo, com as suas escolhas e nas atividades em que participa.

 

Pelo contrário, gente infeliz, insegura e instável, ultrapassa os limites do respeito dos outros e dedica parte do seu tempo a falar mal.

 

Isto acontece porque, dentro de um fofoqueira, reside um enorme sentimento de inferioridade e crítica face à sua própria vida. As pessoas criticam os outros para não assumirem os seus erros e as suas falhas. Procuram mascarar aquilo que fazem ou sentem colocando na pele dos outros as suas frustrações não aceites ou assumidas.

 

Regra geral, uma pessoa de “língua afiada” é mal resolvida e incapaz de resolver os seus próprios problemas, razão pela qual os coloca na vida dos outros para apreciação.

 

Estas pessoas funcionam através dos outros que julgam ser piores do que elas para se poderem “livrar” daquilo que as inquieta.

 

Uma mulher que é vítima de algum tipo de violência no seio do seu lar, tende a falar mal de outra que seja resolvida e feliz. Sem se aperceber, a frustração que sente por não ser capaz de denunciar esses maus-tratos, faz com que se projete noutra que tem uma vida livre e feliz, tentando abatê-la.

 

Podemos chamar egoísmo, inveja, maldade, o que quisermos, mas o importante é saber que, uma pessoa que fala mal dos outros, tem sempre problemas que não quer ou não consegue resolver. Em vez de pedir ajuda para se concentrar na sua própria vida e superar esses obstáculos, desvia as suas atenções para a vida alheia.

 

Apenas uma intervenção psicológica seria capaz de ajudar este tipo de pessoas e se focarem mais nas suas vidas e menos nas dos outros, já que a infelicidade resulta da falta de objetivos realistas e concretizáveis.

 

Depois, criam-se enredos de tal forma grandes que, muitas vezes é mais complicado provar a verdade do que nos afastarmos de quem a inventou.

 

Sim, a solução na maior parte dos casos é ignorar e mudar de direção.

 

Certamente que o leitor(a) já assistiu de alguma forma a um comportamento desviante de alguém que, “nem trabalha nem deixa trabalhar”, “não resolve nem deixa resolver”, “não aceita mas nada faz para mudar”. Estes comportamentos estão presentes na família, nos amigos, nos colegas de escola ou de trabalho. Há muita gente que não se aceita tal como é e que, por essa razão se sente no direito de prejudicar a vida dos outros.

 

Claro que não podemos esperar que, quem opta por este estilo de vida mude. Quem tem de mudar é quem de alguma forma se sente afetado. Não podemos permitir que a nossa felicidade seja prejudicada por gente mal intencionada, muito menos ficar à espera de resultados piores.

  

O mesmo se passa com o leitor(a) quando alguém se aproxima para tentar falar de outra pessoa, não permita, pois para além de estar a ser cúmplice de algo negativo para alguém, será você o alvo mais cedo ou mais tarde.

 

Não existem muitas alternativas para além do afastamento deste tipo de pessoas que se encontram como simples vizinhos. Temos uma sociedade muito focada no consumo e com muita necessidade de se mostrar que se é melhor do que o outro, pelo que tudo vale para abater quem nos causa algum tipo de frustração e, há pessoas peritas nisso, pelo que devemos desviar-nos enquanto temos possibilidade disso.

 

Nem sempre é fácil aceitar que não se tem amigos, mas se eles não existem em nosso redor, é preferível ter “bons conhecidos” a falsos amigos!

 

No trabalho, pondere uma mudança de função quando o ambiente não for suportável, pois mais vale ter o entusiasmo de começar algo novo, a ter a frustração de não conseguir cumprir as suas tarefas.

 

As pessoas felizes e resolvidas não perdem tempo com a vida alheia porque têm muitos centros de interesse, têm uma relação estável e um ambiente familiar salutar. Gostam da sua profissão e de estar com quem as respeita.

 

As pessoas felizes são resolvidas porque resolvem os seus problemas, porque dedicam o seu tempo, energia e atenção ao seu mundo pessoal e canalizam-se para os seus objetivos. Ganham força na sua família e sentem-se bem em casa. Vão à rua para ganharem o sustento, mas também para receberem despertares para serem mais ativas e criativas.

 

Acredite… é mais fácil ser feliz do que infeliz.

 

Fátima Fernandes https://www.algarveprimeiro.com/d/pessoas-felizes-nao-infernizam-a-vida-dos-outrossaiba-porque-/25543-46

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário