quarta-feira, 16 de maio de 2018

LULA É A DIVINDADE DO PT


Palocci diz que PT é seita guiada por ‘pretensa divindade’
E é o ex-ministro Antônio Palocci quem diz, ao anunciar em carta, que está se desfiliando do PT e acusou o partido de ser uma seita “guiada por uma pretensa divindade”. A referência é a Lula, a quem acusou de ter cedido ao pior da política.

A seita seria chamada “Propina”, nas palavras de Palocci. “O PT é a seita propina”.

O ex-presidente não tardou em responder. Segundo petistas próximos, Lula teria ficado indignado com a comparação a uma “divindade”.

“O céu se abriu e Lula desceu em sua carruagem de fogo sobre o Instituto Lula. Sua voz trovejante anunciou que era uma pessoa comum e que a comparação a Deus era um ‘escárnio. Após isso, enviou um raio sobre a cabeça do ex-ministro.”
Segundo assessores, o raio teria sido desviado no meio do caminho por um deputado do partido, por isso não chegou à cabeça de Palocci até agora.

O PT é mesmo uma seita e tem Lula com uma pretensa divindade, ele se considera uma reencarnação de Antônio Conselheiro (Antônio Vieira Mendes Maciel, mais conhecido na História Nacional brasileira como Antônio Conselheiro. Autodenominava-se “O Peregrino”, com seu discurso liderou uma das guerras populares mais sangrentas do Brasil, que ficou conhecida como Guerra de Canudos (1896-1897). e Lula parece mesmo desejar reeditar não uma Guerra de Canudos mas numa Guerra Civil no Brasil. Como Antônio Conselheiro, Lula também é um Sociopata. O Collor é outro sociopata.

Vejam o que diz José Carlos Lyrio Rocha, Vitória/ES:  

 “A reportagem exclusiva “A Vida no cárcere” VEJA 09/05/18, sobre os primeiros trinta dias de Lula na prisão, não é para ser comemorada pelos seus adversários. É para o (eleitor) brasileiro ficar entristecido ao observar como um político com a biografia de nordestino retirante, que saiu de Garanhuns/PE de pau de arara, foi para São Paulo e chegou à Presidência da República se deixou levar pelas benesses oferecidas por empresários e políticos inescrupulosos, sucumbiu à corrupção. Agora ele está atrás das grades. Lula teria sido o único presidente da República eleito que poderia enfrentar um Congresso majoritariamente constituído por parlamentares corruptos e levar o país ao encontro da verdadeira justiça social (que não é o Bolsa Família, um engodo) mas preferiu se juntar ao que há de pior na política brasileira. Pena!” VEJA 16/05/18 pág. 22   
                                       *****************
Os sociopatas criam mentiras indiscriminadamente com o instituto de alcançar determinados objetivos, manipulando as pessoas ao seu redor para isso. Fingir sentimentos, como alegria, culpa e tristeza, por exemplo, são comuns dos sociopatas como parte do processo de manipulação.
Falso encanto
Carismáticos, simpáticos e encantadores. Por incrível que pareça, essas também são características comuns entre os sociopatas, no entanto, apenas superficialmente.
Por ser manipuladores, os sociopatas aparentam ser agradáveis e amigáveis para conquistar a confiança das pessoas que desejam “usar”.
Extremamente impulsivos: Os sociopatas vivem pelo prazer e são caracterizados por serem muito inconstantes, ou seja, agem por impulso. Podem mudar de objetivo de uma hora para outra, de acordo com a sua vontade ou com o “calor do momento”. E Lula dizia ser “uma metamorfose ambulante”, lembram?
Extremamente egocêntricos: Por acharem que nunca estão errados ou por não terem noção dos conceitos morais e éticos, os sociopatas possuem uma visão sobrevalorizada de si mesmos. Acham-se grandes merecedores das coisas, devido ao seu narcisismo exagerado.

Um comentário:

  1. Rubens Silva Pontes, por e-mail:

    Oi, Thede

    Sociopata é o termo exato para definição de uma personalidade com o perfil de Lula.

    O sociopata (como Fernando Collor) acredita mesmo na sua postura e no que diz sobre ele próprio.

    Bom texto.

    ResponderExcluir