terça-feira, 3 de outubro de 2017

AÉCIO GANHARIA DE LULA EM 2018





AÉCIO GANHARIA DE LULA EM 2018,        por Theodiano Bastos

Vejam as incoerências da última pesquisa do Datafolha, um verdadeiro samba do criolo doido. Apesar de ser o mais rejeitado, a mídia só tem destacando que Lula venceria nas consultas para presidente em 2018 em com outros candidatos, mas  quando no cenário pesquisado Aécio, o segundo mais rejeitado, é incluído, ela perde, vejam:


(Cenário 1, quando Aécio Neves é o candidato do PSDB — pesquisa estimulada)

Aécio Neves (PSDB) — 24% — Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — 20%Marina Silva (REDE) — 19% — Jair Bolsonaro (PP) — 6% Ciro Gomes (PDT) — 5% Eduardo Jorge (PV) — 2% Michel Temer (PMDB) — 1% Brancos e Nulos: 16%



Lula não será candidato em 2018

Segundo análise de Dora Kramer (VEJA 27/09/17 pág. 53) “...está absolutamente caduco o uso do condicional em relação à alegada candidatura de Lula à presidência em 2018, uma vez que resta demonstrado a impossibilidade real da volta dele à chefia da nação que seu partido saqueou e deixou que aliados saqueassem.
...caso não seja ficha-suja, não esteja preso, lembra que ele perdeu densidade, credibilidade, popularidade, capacidade de atrair aliados, perdeu principalmente a condição de mobilizar recursos desde que a Lava-Jato começou a lhe retirar oxigênio político e cortar os dutos financeiros do PT”

REJEIÇÃO DE LULA 

A rejeição de Lula varia de 54% a 42% e ninguém ganha uma eleição com esses números. Mas a pesquisa do Datafolha faltou explicar um ponto de sua pesquisa: se 54% dos brasileiros querem ver Lula na cadeia, como é que ele pode ser rejeitado por apenas 42%? 




Os eleitores de Lula defendem o crime   

  

“O diretor do Datafolha, Mauro Paulino, tenta explicar o resultado de sua última pesquisa.

Em resumo, ele diz que os eleitores mais pobres toleram os crimes de Lula em troca de uma esmola.
Leia um trecho de sua análise para a Folha de S. Paulo:
“No total, apenas 40% dos entrevistados mantêm-se firmes na posição de condenar a corrupção sob qualquer aspecto.
A maioria (60%) a admite, mesmo que em parte, em algum momento, dependendo da finalidade a que é associada.
Entre os que pretendem votar em Lula, eleitorado de menor renda e baixa escolaridade, esse percentual chega a 77%. Também é elevado entre os mais jovens.
Com tal perfil, fica fácil compreender, dentre as frases testadas, o motivo da afirmação ‘a corrupção é até aceitável se ela servir para manter um governo que combata a pobreza’ ser a que mais divide opiniões.
Entre os que querem votar no ex-presidente, 38% discordam totalmente do ponto, enquanto 50% concordam pelo menos em parte. Entre os eleitores de Bolsonaro, essas taxas correspondem a 72% e 21%, respectivamente.”       Fonte: https://www.oantagonista.com/ 03/10/17
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário