quarta-feira, 18 de maio de 2016

LULA SEM SAÚDE E EM “PRISÃO DOMICILIAR”, por Theodiano Bastos



LULA SEM SAÚDE E EM “PRISÃO DOMICILIAR”, por Theodiano Bastos

São inquietantes as informações sobre a saúde Lula, vejam o que segue:

Parecem sérias as dificuldades de Lula com saúde. É assunto proibido entre petistas, mas seu desinteresse até em discutir a sobrevivência do PT acionou o “alerta vermelho”. Terminou ontem em Brasília, sem ele, a reunião da cúpula para definir o futuro e o discurso do PT até Dilma ser julgada. Dirigentes do PT não confirmam a retomada do câncer, agora com dor, mas afirmam que Lula enfrenta “profunda depressão”.
Amigo íntimo diz que Lula anda insone com as investigações contra sua família. Acha a Lava Jato “muito parada”. Para ele, um mau sinal.
Na queda de Dilma, Lula surgiu atrás dela, já no lado de fora do Palácio do Planalto, abatido, tenso, carregado, desligado. Ficou em silêncio.
Discursos de Lula estão quase incompreensíveis. Já não fala nas raras reuniões que vai. Nem apareceu no 1º de Maio do PT, no Anhangabaú.
Lula não fala nem para se defender das acusações, mas o Instituto Lula nega a retomada do câncer, do qual afirma estar curado”
 “Hoje, vivendo acuado num prédio de escritórios do bairro paulistano do Ipiranga, com suas despesas pagas por magnatas, cercado não pela massa dos pobres que diz ter salvado, mas por negociantes de “marketing”, burocratas do PT, parasitas variados e uma armada de advogados que pouquíssimos brasileiros poderiam pagar, Lula está só. Do povo, nem sinal. O homem que tanto menosprezou os adversários falando de sua popularidade de 100% não pode ir a um campo de futebol ─ nem ao estádio do Corinthians, em Itaquera, cuja construção impôs para a Copa do Mundo de 2014, da qual não conseguiu assistir a um único jogo. Não pode ir jantar um frango com polenta em São Bernardo. Não pode ir a uma loja, comer um pastel de feira ou andar sem a proteção de um regimento de seguranças. Não pode ir ao infeliz sítio de Atibaia que tanto frequentou até faz pouco, e no qual empreiteiros amigos socaram uma fortuna em reformas ─ nem, menos ainda, a esse amaldiçoado tríplex do Guarujá. Não pode, no fim das contas, sair à rua ─ e, como se fosse um castigo, não pode gastar livremente no próprio país os milhões de reais que ganhou fazendo palestras para construtoras de obras públicas e outros colossos da elite empresarial brasileira. Que líder de massas é esse?”, diz J.R. Guzzo  no artigo AGONIA MORAL   Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/




2 comentários:

  1. Tanto Lula como Dilma e
    outros "próceres" já não estão com quinze anos...
    As enormes pressões a que forama submetidos,
    as rotinas estafantes de atividades, as DESILUSÕES,
    os conselhos médicos [lembra-se do CHAVES que
    teve receio de vir tratar-se no hospital Brasilia
    e preferiu os "médicos cubanos" e RECEBEU
    TERRAS, mais exatamente, sete palmos?]
    Por muito menos pessoas começam a tomar
    "revotril", fluorcetina, etc... depois
    passam para médicos "milagrosos" e
    a coisa vai "descendo a serra,,,,,,"
    É dificil ver isto nas "aparições televisivas"
    corrigidas pelo Photoshopping"
    e não se sabe - sem alguma confirmação
    segura = se tais noticias não são
    "intriga da oposição"....
    MAS QUE SÃO VEROSSÍMEIS...
    lá isto são!
    Diz Heitor Carvalho, Belo Horizonte, por e-mail

    ResponderExcluir
  2. Quem leu Lima Barreto, em "O triste fim de Policarmo Quaresma", irá entender melhor
    o melancólico apagar do Lula
    Diz Rubens Pontes, Serra/MG por e-mail

    ResponderExcluir