sábado, 5 de outubro de 2013

VEM POR AI A DOBRADINHA AÉCIO/SERRA, SÃO PAULO/MINAS?



2014: ALTERNATIVA, SIM. CONTINUÍSMO, NÃO
"Chega ao fim a novela de Marina Silva. A ex-senadora anunciou hoje sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro e o lançamento do seu nome para compor como candidata a vice, na chapa formada pelo governador Eduardo Campos (PSB-PE), para concorrer à presidência da república em 2014.  A reunião que definiu o acordo ocorreu ao longo da madrugada deste sábado (05/10).  A decisão, forçada pelo Tribunal Superior Eleitoral quando negou por 6 votos contra e apenas um a favor – do ministro Gilmar Mendes, o registro da legenda Rede Sustentabilidade, já é vista como uma grande jogada política. Com Marina Silva, o pernambucano Eduardo Campos consegue visibilidade em regiões brasileiras onde o seu nome ainda é desconhecido, além de arrebanhar os votos dos eleitores evangélicos.

A ex-ministra Marina Silva no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral: Rede Sustentabilidade foi rejeitado
Na última sexta-feira (04/10) , filiaram-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o ex-deputado Vladimir Palmeira e o cineasta Silvio Tendler.  Palmeira foi fundador do PT no Brasil, mas decidiu deixar a legenda, em junho de 2011, em protesto contra a readmissão do ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares.  Silvio Tendler é conhecido como “o cineasta dos vencidos” ou “o cineasta dos sonhos interrompidos” por abordar em seus filmes personalidades como Jango, JK, Carlos Marighella, entre outros. Silvio já produziu cerca de 40 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens.
PPS, PEN e PHS já haviam convidado Marina para se filiar, a fim de poder disputar a eleição presidencial. Na maior parte das pesquisas de intenção de voto, Marina aparece em segundo lugar, atrás da presidente Dilma Rousseff (PT).

COMENTÁRIOS POSTADOS NO “DIÁRIO DO PODER:
·  Ricardo Luiz Oliveira Arcoverde · FIR - Faculdade Integrada do Recife
Mais uma vez Eduardo surpreende! para quem o conhece não é surpresa! portador de uma habilidade profunda, com certeza, vai colocar LULA e todo PT no bolso!!

Luiz Solano · Quem mais comentou · Universidade de brasilia

Parece que acertamos. Chapa puro sangue. Marina será vice de Eduardo Campos?
José Wilmar Wilmar · · Quem mais comentou · Teresina

É isso ex-Senadora Marina Silva, vale repetir uma frase do texto transcrito na folha de S.Paulo dia 04 Out 2013 que bem define os propósitos de um sonho que a senhora acredita.

" De nada adianta criar obstáculos e dificuldades, os organismos vivos de um novo tempo já surgem para substituir as estruturas que se fossilizaram com o tempo. Como dizíamos em nossa juventude, mesmo que matem milhares de flores não poderão impedir a chegada da primavera ". Marina Silva.

Chíiii !!,a princípio, no súbito e a derivação, mais um tiro pela culatra da petralhada.

É a pá de terra que faltava para o enterro do PT !!!!
Fama Macapá· Quem mais comentou (via Hotmail)
Entre a ex seringueira e a ex guerrilheira da guerra fria de araque, fico com a primeira.

Oberdan Gomes · Quem mais comentou · Colégio Estadual Dom Vital
Não deixa de ser um golpe de mestre para cima dos petistas, que se acham... Vamo vê!

Tudo combinado com LULLA. Maneira eficiente de tentar tirar a DILMA da jogada. Abre os olhos brasileirada, essa é mais uma jogada da "quadrilha". COMO ?
1 - O Lulla sabe do caos que vem por aí no país a partir de 2014. Não quer ser candidato para não entrar numa fria.
2 - Elegendo a Dilma continuará com todos os refletores dirigidos a ele, que se tornará, diante do caos "odiado" pelo povo.
3 - Ganhando Eduardo/Marina, terá um governo amigo que tirara todas as suas culpas e jogará nas costas da Dilma.
4 - Compromisso do PSB com Marina. FIM da reeleição. Por quê ? . LULLA candidato em 2018 com o apoio de Eduardo e praticamente sem oposição. Leva no Primeiro Turno !
5 - LULLA, EDUARDO e MARINA. "FARINHA DO MESMO SACO "
6 - Tem muito mais por traz dessa "jogada"

Adriano Campos · Quem mais comentou · Newark
Com certeza terá o Meu voto!!"

VEM POR AI A DOBRADINHA AÉCIO/SERRA, SÃO PAULO/MINAS?
Fonte: http://diariodopoder.com.br/noticias/marina-filia-se-ao-psb-de-campos/



Para Aécio Neves, objetivo maior é juntar forças para encerrar ‘o ciclo perverso’ do PT
De Nova Iorque, o tucano disse estar "gostando do jogo", apesar de achar que o PSDB tem as melhores propostas. (Foto divulgação) Clique para ampliar a imagem
De Nova Iorque, o tucano disse estar "gostando do jogo", apesar de achar que o PSDB tem as melhores propostas

"Papo reto? Eu e ninguém esperávamos essa reviravolta". Assim o presidente do PSDB e presidenciável, Aécio Neves(MG), reagiu ao anúncio da criação da chapa Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (Rede).

De Nova Iorque, onde participa de um seminário com investidores estrangeiros, Aécio disse estar "gostando do jogo" e que, apesar de achar que o PSDB tem as melhores propostas e melhores palanques, ele tem que torcer para fortalecer a oposição para chegar lá na frente.

- Acho a novidade extremamente positiva. Quem comemorou a derrota da não criação da Rede é que tem que se preocupar. Cada vez mais as oposições colocam como objetivo maior se unir para encerrar o ciclo perverso do PT no Governo. Nós nos aproximamos nesse propósito do antagonismo a esse modelo que está aí - comentou Aécio Neves.

No PSDB, a avaliação é que, com a nova chapa, os quase 20 milhões de votos do capital eleitoral de Marina ficam na oposição, e não vai se dividir, como aconteceu em 2010, no segundo turno das eleições, onde seus votos foram para Dilma Rousseff e José Serra.

- Marina não sair e os votos dela migrarem para Dilma seria o pior dos mundos - disse um tucano do entorno de Aécio.

Na avaliação do próprio Aécio, com essa coligação, os votos ficam "do lado de cá " da oposição.

Outra avaliação é que, frustrado, o presidente do PPS, Roberto Freire, poderá voltar a se aproximar do PSDB, com quem tem coligações em vários estados para a eleição proporcional. Aécio vai procurar Freire assim que retornar ao Brasil.

Os tucanos consideram que, num primeiro momento, Eduardo Campos vai faturar com a aliança com Marina, mas a médio prazo, será muito pressionado se não crescer nas pesquisas de intenção de votos e Marina continuar num patamar muito alto. Se isso acontecer, avaliam, as cobranças serão fortes para que Marina, e não ele, seja o candidato a presidente.

Em nota, a presidência do PSDB, que tem Aécio à frente, disse considerar que a decisão da ex-senadora de se manter em condições de participar das eleições de 2014, filiando-se ao PSB, "é importante conquista do Brasil democrático".

"É também uma reposta às ações autoritárias do PT, especialmente aos membros do partido que chegaram a comemorar antecipadamente a exclusão da ex-senadora do quadro eleitoral do próximo ano, com a impossibilidade de criação da Rede", segue a nota.

O PSDB afirmou, ainda, acreditar que a presença de Marina Silva no pleito "fortalece o campo político das oposições e contribui para o debate de ideias e propostas".
Fonte: Portal G1

 

Um comentário:

  1. Rubens Silva Pontes, Serra/ES, disse por e-mail:


    Acho, Thede, que esses rumos novos da política partidária colocam em
    sério risco a candidatura governista. Um segundo turno parece certo, e ai,
    certamente, haverá uma composição muito forte (Campos com Aécio),
    capaz de vencer o (a) candidato do PT (Dilma?).

    Respondo: Olhando com otimismo, talvez a candidata (o) do PT pode ser derrotada já primeiro turno ou não chegar ao segundo...

    ResponderExcluir