Por THEODIANO BASTOS
Bom de lábia, “Em meio século de vida pública, o
presidente Lula construiu uma fama de animal político, encantador de serpentes,
e especialista no ofício de auscultar o sentimento popular... quase infalível
na arte de dizer e fazer aquilo que a plateia queria” Diante de tais
predicados, esperava-se que o terceiro mandato do petista não enfrentasse
tantos problemas na área de comunicação. Que o maestro, aclamado por suas
propaladas habilidades, mantivesse a sinfonia em harmonia.
Não foi o que aconteceu até agora. Acossado por uma
série de tropeços e com a popularidade estagnada, perigando embicar para baixo
Nem as limitações da idade e saúde o demovem para desistir de enfrentar a sétima disputa eleitoral para presidente
Quaest:
49% desaprovam trabalho de Lula, pela primeira vez o índice é superior à
aprovação
Pesquisa
ouviu 4,5 mil eleitores de todo o Brasil entre os dias 23 e 26 de janeiro. Em
relação à última pesquisa, a aprovação do trabalho do presidente caiu 5 pontos,
de 52% para 47%.
Com popularidade no
vermelho, Lula vê 2026 subindo no telhado, diz Josias de Souza em sua coluna.
De olho em
2026, Lula investe em mudança radical na comunicação do governo
Após
trapalhadas, presidente monta estratégia para tentar recuperar sua popularidade
e viabilizar plano de reeleição.
Fátima Bezerra, Governadora do Rio Grande
do Norte, diz que apoio do Nordeste a
Lula em 2026 não está garantido.
SAIBA MAIS EM: https://noticias.uol.com.br/colunas/josias-de-souza/2025/01/27/com-popularidade-no-vermelho-lula-ve-2026-subindo-no-telhado.htm
- https://veja.abril.com.br/politica/de-olho-em-2026-lula-investe-em-mudanca-radical-na-comunicacao-do-governo/
Jussara Brandão, Salvador/BA: Tudo igual na República de bananas! Não perco mais meu precioso tempo com politicagem. Rsrsrsrs
ResponderExcluirSó mudam os atores. É igual novela mas ultimamente são os mesmos. Querem somente o poder! Esses velhos já deveriam estar descansando dando lugar aos jovens com atitudes mais modernas.